segunda-feira, 27 de julho de 2009

PASSEIO A SINTRA

Bem ... finalmente fomos ao passeio pela Serra de Sintra.
Como devem saber este passeio estava programado à já vários meses e só agora se pôde concretizar, sempre interrompido pelas condições climatéricas não serem as ideais, ora por isto ora por aquilo, já estávamos a desesperar, principalmente eu que gostaria de ter feito na primeira vez que lá fomos, os 41 km previstos, e estava com a mosca atrás da orelha para os fazer.
Domingo 26 de Julho de 2009 eram 6.30 quando saímos do local do costume mas desta vez rumo a um local ao qual já ambicionávamos a muito ir ...talvez esta ansiedade fosse prenúncio de algo menos bom que iria acontecer na nossa viagem...

De Azeitão saíram os CicloBeatos, José Vieitos, Simão Ricardo, Renato Carvalho, Miguel Beleza e o Fernando Oliveira "o Nando".

Para se encontrarem em Almada com o CicloBeato Hipólito Sequeira, e depois com o "CicloBeato da Margem Norte do Tejo" Joaquim Vieira "o Quim" e com o amigo o Paulo.

Chegados a Serra de Sintra mais propriamente à Barragem da Mula na Estrada da Lagoa Azul, preparamos as bikes e por volta das 7.45 arrancamos logo a subir cerca de 3 km, quando chegamos lá a cima aconteceu logo a primeira quebra no grupo, o Paulo sentiu-se indisposto e teve de regressar à viatura após confirmação de estava em condições para o fazer, e sinceramente achamos que foi a melhor opção pois ainda estava muito perto do transporte e muito longe do fim da nossa dura etapa.
Ainda mal tínhamos começado e já contávamos uma baixa, começava bem...

Depois entramos para dentro da mata fechada e ai diverti mo-nos à grande com várias descidas rápidas à mistura para delícia de todos.

Até que por volta dos 9 km paramos no inicio de uma descida que era longa e rápida e houve um Ciclobeato mais cauteloso, que até avisou que perto do fim teríamos de virar à esquerda e para não se entusiasmarem, só que a adrenalina da descida era fantástica e até estava a ser uma aventura entusiasmante, o CicloBeato Miguel resolveu descer de forma radicalissima proporcionando momentos de grande consternação entre os restantes, pois passou o local onde era para virar ... em grande speed e continuou a descida vindo a parar da pior forma ou seja em queda ... aparatosa, pois passou por uma corrente estendida a cerca de 20 cm do solo e até o varão que a sustinha se moveu como podem ver nas fotos.

O resultado foi o seguinte como podem constatar (tive quase para não publicar estas fotos mas achei melhor, não vá o moço repetir a proeza ... assim fica de aviso).

Após refeitos do susto mas não do choque, continuamos mas a volta não iria ser a mesma nem poderia...

Perto do convento dos Capuchos o Zé Vieitos (sempre com as pressas e os compromissos) resolveu regressar a Azeitão pois tinha de fechar o Talho do qual é proprietário e aconselhou o Miguel de que o melhor seria acompanha-lo, pois as dores começavam a fazerem-se sentir a medida que ia arrefecendo, e assim foi perde-mos mais dois CicloBeatos.
Metemo-nos a caminho de mais uma terrível subida de cerca de 3 km em direcção à Peninha, só parando num cruzeiro para a foto de grupo (grupo reduzido).

Depois contornamos a Peninha pelo lado do Oceano, tendo por companhia a magnifica paisagem do Cabo da Roca e do Guincho ao longe.

Trilho durissimo onde andamos um pouco as aranhas pois o trilho que estávamos a seguir pelo GPS indicava que teríamos de descer em direcção a Malveira da Serra por uma rampa muito íngreme e cheia de pedra (perigossissima ... e nós de moral em baixo) resolvemos contornar este obstáculo, mas o Simão Ricardo furou um pneu e paramos um pouco e reflectimos, a volta estava a correr mal e ainda estávamos a meio dela, o melhor era acabar por aqui, tomamos a estrada de alcatrão e regressamos aos carros regressando a casa e chegado por volta das 12.00.
Parece que este Passeio estava destinado a não correr bem, voltamos para a próxima melhor preparados e acautelados quando o destino quiser.
Mas eu ainda tenho uma mosca de volta da orelha a chatear...

Sem comentários:

Enviar um comentário