ZÉI POMBO
Nascido em 24 de Maio de 1959, em Vila Fresca de Azeitão.
Pelo quarto ano consecutivo, participa nesta aventura, condutor e CicloBeato de apoio, é o nosso anjo da guarda, leva-nos e acompanha-nos (este ano) até ao ponto de chegada, pelo meio trata de assuntos lógisticos, relacionados com o abastecimento, ou seja trata-nos da saúde, enchendo-nos o "bandulho".
Sendo caçador é um amante da natureza, e capta qualquer movimento da fauna que se move nas suas imediações.
Apesar de todas estas funções ainda arranja um "tempinho" para filmar e tirar umas fotos aos seus companheiros de passeio.
Vulgarmente conhecido por José António Pombo, um verdadeiro Zéi.
ZÉI DIAS
Costuma dar-se pelo nome de João Dias.
Natural de Lisboa, nasceu em 10 de Março de 1961.
Este nosso amigo CicloBeato acompanha-nos pela segunda vez, experimentou a primeira, gostou, e agora, lá em casa ninguém o segura, pois não quer outra coisa.
O vicio é tanto, que até vêm do Barreiro a pedalar para estar connosco em Azeitão, logo faz sempre mais 30 km do que nós.
Grande simpatia, boa vontade, e amizade. Parece que já faz parte dos CicloBeatos, à muitos anos, entrou bem no seio do grupo e o grupo também o soube acolher.
A descer, ninguém o agarra, é um verdadeiro "Kamikaze", descer é mesmo com ele, e sendo um dos mais experientes a pedalar, atira-se como um "garoto" nas descidas. Radical!
Excelente companheiro sempre pronto para a paródia, demoveu o Flávio do pódio, (dos mais explosivos), envergonhando o até então campeão do grupo, para este ano espera-se novamente uma grande "perfomance".
ZÉI SEQUEIRA
Nascido Hipólito Sequeira, em Sá da Bandeira (Huila) Angola, no dia 16 de Março de 1963.
Pelo quarto ano segue os companheiros de aventura e só falhou o primeiro ano, pois quando soube do passeio já tinha outros planos.
De momento é o CicloBeato mais completo, a aliar à excelente forma física, juntou uma técnica invejável e uma enorme destreza a descer, fruto, certamente da sua nova, montada, que lhe dá garantias para evoluir cada vez mais, é dos mais experientes do grupo, mas a sua evolução não pára.
Sendo dos mais assíduos, pois ainda por cima, vêm de Almada para andar connosco, o "bichinho" da pedalada, afectou-lhe mesmo bastante, e a par da corrida, que pratica com assiduidade, pedala bastante, pois desloca-se praticamente todos os dias na sua "bike" para o trabalho.
A sua sapiência é fundamental no seio do grupo, nem os CicloBeatos seriam os mesmos sem ele. Fundamental!
ZÉI VIEGAS
Nasceu em Setúbal, no dia 11 de Julho de 1963, com o nome de Fernando Viegas.
Totalista na "Volta Real" ao nosso País, é o quinto ano que nos acompanha, mecânico experiente, sempre pronto a ajudar, não existindo barreiras para ele neste campo.
Dono de um carácter com grande tenacidade, têm um enorme espírito de sacrifício e vontade, que o permite superar-se, mesmo quase sem treinar durante este ano, motivos extra grupo, levaram-no a um ano "sabático" no que diz respeito ao BTT, mesmo assim não deixou de estar presente neste nosso encontro anual e importante para o grupo.
Homem de palavra e grande amigo do seu amigo, podemos sempre contar com ele para resolver qualquer imprevisto.
Temos quase a certeza que mesmo não treinando "Off Road" vai-se apresentar em grande forma e irá à cabeça do nosso grupo, pois de certeza que têm treinado às escondidas, entre quatro paredes.
ZÉI OLIVEIRA
Natural de Lisboa, nasceu em 27 de Março de 1969.
Sem bigode é denominado Fernando José Oliveira.
Fico um grande bocado sem jeito de falar de mim, mas têm de ser, não é!?
O outro dos dois totalistas, desta nossa aventura anual, sempre presente nas cinco edições, geralmente é ele que desenha os percursos e planeia as paragens e pontos de abastecimento, tudo o que tenha a ver com mapas, percursos e logística, têm a sua chancela, fruto da sua experiência em "navegação".
Idealista, projectista, dinamizador e até economista, é um "faz tudo" do grupo, contando sempre com a indispensável presença, ajuda, e conselhos dos seus companheiros, de aventuras e desventuras, para o sucesso deste projecto de longo prazo, pois sem eles nada teria sentido, nem razão de construir ou existir.
Um "Faz Tudo" no sentido de todos obterem satisfação. A vossa satisfação é a minha satisfação!
ZÉI JESUS
Nasceu em Lisboa a 21 de Julho de 1970.
Normalmente chama-se Mário Jesus.
Já leva quatro expedições à volta do país com os seus companheiros CicloBeatos, falhou apenas o primeiro ano.
Continua o "Rei" da técnica entre os CicloBeatos, porém a sua falta de assiduidade, ultimamente, levou a baixar um pouco a guarda, e a perder a boa forma que mantinha há uns tempos atrás, porém também recupera depressa e de certeza que isso não é problema para ele.
Gosta de comunicar e têm exercido funções de relações públicas do grupo, sendo responsável pela vinda de alguns amigos ao nosso convívio, assim como nas deslocações para fora da região, é o nosso cartão de visita.
A generosidade e disponibilidade, são expoentes máximos, do seu carácter sendo sempre, amigo do seu amigo, pronto a tirar a camisa para dar ao seu "mais próximo", ajudou-me nas crónicas, durante o período em que andei afastado, também sabe tirar umas fotos excelentes, pena às vezes, exagerar um pouco nos "self portraits".
ZÉI HENRIQUES
Nascido em Vilvorde, Brabant, Bélgica a 4 de Janeiro de 1975.
O nosso peso pesado, do grupo, e até faço a pergunta... Quem com o seu peso (100kg)
ousaria acompanhar os CicloBeatos para todos os sítios!? E que raio de sítios... Quase sempre a subir!
Este ano têm andado um grande bocado na "balda" porém sabe para o que vai, e com certeza não nos vai desiludir, pois espírito de sacrifício e querer são duas das suas qualidades mais evidentes.
Numa determinada função, sei que nos vai dar tareia... A comer!
Oficialmente está registado como Flávio Henriques.
Dono de uma força demolidora e de uma aparência e atitude, que por vezes intimidam, é junto dos seus "irmãos" o nosso "Bébé Grande" pois só quem lida com ele sabe que é uma doçura de "Animal".
Já me esquecia!... Atenção ao Zéi Dias! Não pode levar o titulo para o Barreiro novamente.
ZÉI CARVALHO
Nasceu em Lisboa a 17 de Março de 1980, foi baptizado Renato Carvalho.
Pelo segundo ano consequetivo acompanha-nos na volta, e podemos afirmar que o primeiro ano lhe fez muito bem, esta mais extrovertido, sempre com uma "laracha" a sair no tempo certo.
É o nosso "Menino", o mais novo da expedição, porém o mais alto, 1.96 metros, e muito mais de bondade, amizade e alegria.
Se leva-se o BTT a sério (profissionalmente) seria um campeão, disso não tenho a menor dúvida, pois faz-nos companhia por todo o lado e cansaço é coisa que não se nota nele, têm uma força descumonal e técnicamente também não é nada mau, apesar da sua elevada estatura.
Se segui-se as pisadas do Irmão (Hugo "Espigão" Carvalho), ia-lhe dar "água pela barba", mas o que ele quer é divertir-se e após uma boa pedalada com os seus amigos, gosta de comer um ou dois ou mesmo três... pratos de comida para "gente" com muito apetite.
ZÉI FREITAS
Nascido em Alcácer do Sal em 17 de Novembro de 1945, é o decano do grupo, chama-se Daniel Freitas, para os amigos é o "Cardo", e agora vai ser Zéi durante cinco dias.
É o ajudante do Zéi Pombo, ou seja o segundo CicloBeato de apoio, vai o primeiro ano na nossa expedição, é a simplicidade e alegria em pessoa, sempre pronto para a paródia e para ajudar, nunca virando a cara a nada.
Figura fulcral e imprescindível, já fora convidado para outras aventuras porém nunca se chegou a materializar a sua presença.
Alentejano de Alcácer, gosta de desfrutar dos prazeres da vida, a qual sabe viver como ninguém.
Outra coisa... Geralmente é conhecido em todos os sítios por onde passa... Vá lá saber-se porquê!
ZÉI SERRÃO
Peço desculpa pela falta de informação, mas até ao momento da publicação não me chegaram mais dados sobre este novo CicloBeato.
Natural da Nazaré, nascido a 14 de Setembro de 1955, com o nome de Eliseu Serrão.
Foi o último elemento a chegar à nossa expedição e ao seio do grupo, de momento ainda não o conheço, pois foi inscrito pelo Zéi Viegas, sei que trabalha com ele e gosta de pedalar, portanto, se é amigo dele e partilha dos nossos valores, só pode ser dos "bons".
E claro vai ser recebido como só os CicloBeatos sabem receber.
Bem Vindo!
ZÉI FIGUEIREDO
Costuma dar-se pelo nome de Miguel Figueiredo, nasceu a 27 de Agosto de 1969, em Sindelfingen, Alemanha, acompanha-nos pelo segundo ano consequetivo, é o que do grupo, leva o BTT mais a sério (quase profissional), boa forma física, físico de ciclista, alimentação regrada...
No entanto gostou do nosso grupo, e esteve até este momento, sem saber se poderia participar ou não; soube que poderia embarcar na expedição, e fez logo questão de comunicar, só se junta a nós apenas no segundo dia, mas o que conta, é o poder estar com os seus companheiros de aventuras.
Simpático e um pouco introvertido (o Renato também o era!), mas sempre pronto para uma boa brincadeira.
Uma última coisinha!... Tens de levar bigode, é o requisito mínimo que te pedimos.
ZÉI BEATO MÓVEL
Gentilmente cedida pelo GRUPO DESPORTIVO E SOCIAL DA VOLVO.
Pelo quarto ano acompanha-nos, transporta-nos e atura-nos na nossa aventura anual, anda pouco é verdade! Mas de vagar se vai ao longe, e nós também não temos pressa! No entanto já percorreu connosco praticamente mais de metade do país e isso é de valor, já esteve em locais que a grande maioria dos portugueses nem sonham que existem no nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário