Este domingo pensei em como seria, se fossemos, em prospecção, pela Arrábida, talvez, inspirado pela caminhada de subir a serra realizada na sexta-feira Santa. Levamos o desbloqueador de trilhos e assim foi... No domingo pelas 8.00 lá arrancamos para descobrir o que já estava descoberto em terrenos da Arrábida.
No grupo de exploradores do dia estavam presentes, o João, o Hipólito, o Fernando, o Mário e o Renato, que em 41 km, conseguiram subir 952 metros em acumulado, num passeio aparentemente fácil, mas que requer uma boa condição física para completa-lo na totalidade.
Tinha em mente explorar o viabilidade ciclística de 3 locais, no entanto, estas opções que seleccionei para o dia de hoje, tal como previa, foram infrutíferas... Infrutíferas não!... Serviram para comprovar teorias e não voltar a utilizar estes locais como passagem... É que isto de novos locais para pedalar aqui na zona é mesmo impossível (pelo menos para nós), pequenos trechos de 10 a 20 metros, tudo bem! Até podem vir a ser novidades, no entanto mais do que isso, muito dificilmente encontraremos, aqui no nosso quintal.
Entretanto acabamos por "achar", um local ao qual nunca nos tínhamos deslocado, a 7º Bateria de Costa do Outão, na Serra da Arrábida, e que deu para a realização de uma ligeira sessão fotográfica por parte dos intervenientes do dia.
Após este achado CicloBeático não planeado, regressámos a Azeitão, em alta velocidade pois tínhamos de ir almoçar e o vinho fresquinho, estava rapidamente a ficar quente à nossa espera...
Sem comentários:
Enviar um comentário