terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PEDREIRAS DO ZAMBUJAL

O destino desta semana foi o das Pedreiras do Zambujal (Sesimbra), com saída pela hora do costume, sendo que por essa hora estava um grizo do cacete ... 0º, isso mesmo, zero graus, as mãos e os pés nem se sentiam, tal era o gelo, mas mesmo assim vários foram os CicloBeatos que apareceram à chamada.

Para começar a aquecer subimos ao Alto da Madalena e tomando o caminho do parque de campismo, voltamos a subir até perto do Chico Saias.

Depois nos Casais da Serra fomos pelo estradão do Calhariz, para voltar a subir na Aldeia das Pedreiras.

Aproveitando para fazer o excelente troço das Pedreiras Norte, que nos delicia com um visual magnifico em uma descida bem rápida.

Alguns CicloBeatos iam á velocidade da luz em grande estilo, como foi o caso do Miguel Beleza como a foto em baixo documenta..


Foi com bastante pesar que constatamos que a Pedreira à Norte cresceu bastante, para mal do Parque Natural e da Mãe Natureza.


Seguidamente fomos por um singletrack, por nós descoberto á já algum tempo, perto de Santana.

Que nós levou até a estrada do Castelo de Sesimbra.

Dentro do Castelo para quem não conhece existe uma igreja e um cemitério, para além de uma vista panorâmica excepcional.

Depois de esta visita Medieval resolvemos sair pela porta dos fundos para encarar um singletrack de luxo, assim como uma descida que pode ser de sonho ou pesadelo.


E novamente com um visual deslumbrante sobre a Vila de Sesimbra.

Um pequeno deslize à esquerda e ganhávamos uma descida radical até à Vila, com passagem pelo Hospital ou algo pior...

Pelo meio desta longa descida existem também algumas rampas que o pessoal do Downhill, usa com destreza, e que o Miguel também queria experimentar.

De seguida seguimos para ao Porto de Abrigo para começarmos a penosa e interminável subida por detrás do Forte de Cavalo, e que só acaba nas Pedreiras do Zambujal.


Apesar da terrível e demorada subida o pessoal ia animado, e até deu para fazer malabarismos.

No regresso e entre a Aina de Cima e a Carrasqueira alguns CicloBeatos resolveram demonstrar a sua fé agradecendo a manhã que passaram.


Que belo par de Jarras...não acham?

Depois voltamos a Azeitão pelos arieiros.

Este belo passeio foi de aproximadamente 50km, tendo com auge as subidas ao Castelo de Sesimbra e à Pedreira do Zambujal, a meio da volta.

De salientar o facto de os Ciclobeatos no último mês terem ultrapassado a barreira
dos 40 km diversas vezes, será que se estão a preparar para o passeio anual? ...
Para a semana não se esqueçam vai haver passeio de Fim de Ano, às 8.00 no sítio do costume com destino ao Cabo Espichel

Sem comentários:

Enviar um comentário