sexta-feira, 23 de julho de 2010

1º DE AGOSTO EM LISBOA


Como já vós tinha anunciado, no dia 1 de Agosto os CicloBeatos irão realizar o seu já tradicional passeio à Lisboa, aproveitado, o facto de ser domingo, e este o mês de férias da maioria dos lisboetas, certamente iremos circular muito à vontade na capital.

O percurso terá aproximadamente 30 km planos e de baixa dificuldade, sendo que o maior obstáculo poderá ser a subida ao castelo mas, mesmo esta, é bastante curta e relativamente fácil.
A saída será de Vila Nogueira de Azeitão, junto à casa das tortas, pelas 6.30 sem falhas ... direitos à estação de Coina onde apanharemos o comboio Fertagus pelas 7.22 com destino a estação do Pragal onde saíre-mos, e pedalando até ao Porto Brandão para a travessia em cacilheiro que passa às 8.08 com rumo a Belém.




Em Belém passaremos pelo Palácio Presidencial e fazemos a primeira paragem nos Pasteis de Belém, depois o Mosteiro dos Jerónimos e os seus Jardins, o Centro Cultural de Belém, depois  Monumento aos Combatentes do Ultramar, Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.








Após termos passado pelas Docas (Bares e Restaurantes) e ter-mos visto a roupa interior da Ponte 25 de Abril, passaremos pela Doca da Rocha de Conde de Óbidos depois pelo Cais de Sodré, o Cais das Colunas e o Terreiro do Paço, Campo das Cebolas e a Casa dos Bicos.








Em seguida começa a subida para o Castelo com passagem pela Sé ... não se esqueçam de levar "pilim" para a entrada no Castelo de São Jorge e claro máquina fotográfica.



Depois de visitado o Castelo, descida pelas estreitas ruas que o circundam até ao Martim Moniz, Praça da Figueira, Rossio e ida à Ginjinha para molhar o bico ...





Depois de afogar-mos as mágoas, subiremos a Avenida da Liberdade, Parque Eduardo VII, passaremos pela penitenciária de Lisboa (espero não perder ninguém por aqui), rumo à estação de Campolide onde regressaremos à estação de Coina e depois é sempre a pedalar até Azeitão.




Convém lembrar que as entradas no Castelo são pagas e que quem quiser comer (Natas) e beber (Ginjinha) ... terá de levar "bago ... taco ... carcanhol ... tustos ..." assim como para as passagens de comboio e de barco.

Lembrem-se que esta será um oportunidade para pedalar com os CicloBeatos em baixissíma rotação ... coisa difícil, pois como é sabido somos uns durões ... de notar que grande parte do percurso será feito pela beira-mar e na CicloVia do tejo.

A hora do regresso está dependente do tempo que levarmos a fazer o circuito ... não havendo portanto grandes pressas ... voltamos quando tivermos de voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário