domingo, 4 de julho de 2010

VALE DE ALCUBE ... E CALOR ... MUITO CALOR


Foram 4 os CicloBeatos que hoje apareceram para passear, o Hipólito, o Mário, o Nando e o Renato que já nos privava a algum tempo da sua sempre, bem disposta companhia e amizade.



Hoje fomos passear à Comenda na esperança de fazer-mos uma volta fresquinha e a sombra o mais possível, mas foi no Vale de Alcube que se registou o momento do dia, pois resolvemos andar para cima e para baixo nos vários singletracks que compõem esta magnifica zona, proporcionando momentos de grande adrenalina e também de algum sofrimento, com grande destaque para o calor que se fazia sentir por volta das 10.00, que com certeza já rondava os 30º e para as subidas a pique e "quase" impossíveis de subir montado na bike.




Nestes 35 km que fizemos hoje, ainda houve tempo para passar-mos pela estrada romana do Casal das Figueiras e para a subida da capela de S. Luís da Serra, assim como exploramos novos tracks essencialmente de ligação com troços já conhecidos, de notar que apesar do calor e dos "poucos" kilometros, ainda andamos nos 780 metros de acumulado em subidas.







Para a semana e até ao fim do Verão começaremos a sair às 7.00 e o ponto de encontro será no local do costume junto à Casa das Tortas em Vila Nogueira de Azeitão.


Informam-se aos interessados, que vamos realizar um passeio à Serra de Sintra (com + ou - 40 km dificuldade média/alta), informa-se também que iremos no dia 18 de Julho e saíre-mos de Vila Fresca de Azeitão pelas 6.00, para arrancar-mos da Barragem da Mula (na Serra de Sintra) por volta das 7.00, não está prevista hora de regresso, assim como cada qual terá de providenciar transporte para ida e volta; boas pedaladas e até Domingo.


Sem comentários:

Enviar um comentário