domingo, 29 de agosto de 2010

MONSANTO EXTREME (SÓ PARA DUROS)


Finalmente fomos ao pulmão da cidade de Lisboa, o parque florestal de Monsanto, bem no coração da nossa capital, mas se pensam que por lá não existem muitas subidas... estão bem enganados!
Existem, e para todos os gostos, curtas, compridas, íngremes, em singletrack, estradões, alcatrão, terra batida, calçadas, pedras... mesmo muitas pedras e raízes... e imaginem a subir.

Ficamos todos bastante surpreendidos com a qualidade dos singletracks da área, e principalmente pela grande variedade deste tipo de trilhos, para nós não ficando a dever mesmo nada à serra de Sintra.
Apenas existiu uma coisa que achamos muito estranho... andavam todos no sentido contrário a nós... não sei porquê, mas o pessoal para estes lados não gosta muito de subidas, para provar estão os 975 metros de acumulado em subidas feitos, em apenas 36 km.


No dia de hoje apenas apareceram os mais duros CicloBeatos... houve quem tivesse ouvido falar em subidas e decidiu ficar em casa... ou seja, para o Hipólito, o Nando e o Renato, esta manhã foi um regalo, maravilhosos trilhos e com subidas bem técnicas e difíceis (bem ao jeito de que o nosso amigo Zé Vieitos tanto gosta), quanto aos visuais magníficos que esta serra em pleno centro de Lisboa nos oferece, esses foram indescritiveis, sem dúvida um destino a que voltaremos certamente muito em breve, e mais vezes, mas atenção connosco por companhia, preparem-se para dureza.


Ainda mal nascia o sol já os três duros CicloBeatos preparavam-se para o duro passeio.


Plantação de figo de pita.


O Tejo e o Atlântico no fundo.


Escadinha de Monsanto para o Tejo.


Lago do Restaurante Montes Claros (Chimarrão).


CicloBeatos, que nem patinhos no lago.




3 Duros CicloBeatos a fazer o que mais gostam... subir!


Marco geodésico do alto de Monsanto (Montes Claros).


Singletrack bem empinado, cheio de calhau, buracos e quase impossível de subir (momento de pausa).


Vista sobre Alfragide


Este tipo de caminhos é bastante comum neste local, uns mais destapados pelas árvores, outros mais tapados, mas a maioria, fizemos a subir.


Vista de Sete Rios com um avião a fazer-se à pista da Portela.


Bairro da Serafina.


Belos estradões bem cuidados e conservados.


Velho moinho do parque do Calhau.


Vista do moinho com as torres das Amoreiras ao longe.


Aqueduto das águas livres, uma das entradas na Serafina.


CicloBeatos junto ao aqueduto (desta vez não metemos água).




Parque da Pedreira, sem dúvida um visual deslumbrante, não imaginava que isto existi-se no centro de Lisboa, quem gosta de escalada e outras actividades radicais têm aqui muito para se entreter.


Ainda lava-mos as bicicletas à borla, e sem tempo limite, num local próprio no parque dos Montes Claros, após isso era hora de regressarmos a casa, mas uma coisa era certa existiam três CicloBeatos de barriguinha cheia... percursos para todos os gostos e paisagens muito bonitas, a felicidade era muita e a vontade de regressar ainda maior.



Sem comentários:

Enviar um comentário