domingo, 8 de agosto de 2010

ALTO DA FAÚLHA (CABEÇO DE FAÚLHA)


Pelas 7.15, arrancamos de Vila Nogueira de Azeitão com destino ... novamente a uma volta sem subidas, estamos mesmo a ficar malandros... fomos andando e fomos parar ao Zambujal , no regresso voltamos a explorar o Alto da Faúlha (Charneca da Cotovia/Maça) desta vez com sucesso ...

Mas quando estávamos tranquilamente a saborear umas barritas junto ao marco geodésico ... tivemos de fugir, à pressa pois formou-se uma tempestade com direito a relâmpagos e tudo ... estávamos no ponto mais elevado da região e no meio das árvores ... vá lá saber-se porquê?  Mas não é que a tempestade estava mesmo em cima de nós, a chuva era quase diluviana e os relâmpagos uns atrás dos outros, ainda avistamos um, que caiu num poste de electricidade a cerca de algumas centenas de metros de nós, e á nossa frente... pedalamos quase sempre debaixo de forte chuvada até Azeitão e pelo asfalto.


No Zambujal com o Castelo de Sesimbra como fundo.


O Castelo de Sesimbra visto do lado Norte, da aldeia do Zambujal de Baixo.


Em cima do túnel, da descida que vêm do Campo de Futebol do Zambujal, para a estrada d'Assenta.


Sesimbra que hoje amanheceu com muitas nuvens, e quase sem pessoas na praia.


O marco geodésico no Alto da Faúlha.


Hipólito no singletrack da Faúlha.


O Nando com o marco geodésico "às costas".


O Mário a tomar o pequeno almoço ... com a tempestade por cima.


O Renato a preparar-se para fugir... a seguir a esta foto fez um relâmpago enorme quase sobre nós... "pernas para que vos quero". 


Encharcados... mas felizes no café dos Arcos (Aldeia da Piedade)

Os 42 Km de hoje, bem fraquinhos.


Para a semana prevê-se novamente um volta bem levezinha ... até porque estamos de "férias", com saída novamente e até ao fim de Agosto pelas 7.00 do sítio do costume.


Sem comentários:

Enviar um comentário