segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CICLOBEATOS RANGERS

Olá meus amigos, antes de mais o desejo de um óptimo ano de 2010 são os sinceros votos dos CicloBeatos.
O nosso ano "Bttistico" começou no dia 17 de Janeiro pois nos domingos anteriores as condições climatéricas impediram-nos de realizar os nossos passeios semanais, apesar de no domingo anterior ainda ter havido uma tentativa por parte de dois CicloBeatos, mas ficou-se pela tentativa, apenas...
Esta semana compareceram à chamada vários CicloBeatos e resolvemos explorar uns caminhos que estavam na mente pecaminosa e perigosa do Simão ... e assim foi pedais à estrada e lá fomos nós, primeiro subimos ao Moinho do Cuco, e na descida para começar bem o ano fui ao tapete ou melhor à lama ... belo inicio de ano ... adiante.

Depois como estávamos com saudades de sofrer atacamos o sobe e desce, até ao Caí de Costas e com direito ao respectivo singletrack que se encontrava impraticavél (cheio de lama), por vezes o melhor era não travar...

Seguidamente descemos para o vale de barris na direcção da Aldeia Grande, mas a meio caminho derivamos para o que começou a ser uma missão digna de Rangers, ou seja a meio do estradão que nós levaria a Alcube viramos para dentro dos montes e começamos a subir por ladeiras quase impossíveis de pedalar, devido aos regos criados pelas águas da chuva e pela constante presença da nossa amiga laminha escusado será dizer que estávamos todos sujos mas com a moral em alta.

Fomos então dar a estrada que vêm do rego de água, a partir de aqui entramos na direcção do caminho da pedreiras da Serra de São Luís, com uma ligeira diferença da outras vezes, esta é uma estrada que ainda não tinha sido explorada pelos CicloBeatos, e encontra-se cheia de pedra, já para não falar da acentuada inclinação ... depois para fazer a ligação entre pedreiras entramos na selva como as fotos em baixo documentam (lama, mato fechado, e acentuada inclinação e nevoeiro).

Renato King of the Jungle.

Lá em cima o patife do Simão ria às barrigadas e incentiva-nos a subir.

Estava dificil de passar não estava?

Era um dever publicar a foto deste malandro ... reparem no sorriso sádico depois de nós ter feito sofrer ...

Volto a dizer cuidado com este individuo pode tornar-se perigoso quando levado a sério.

Os amigos Quim e Miguel divertidos após terem sido atrozmente torturados pelo Simão.

"Maldito Simão!" ... resmungava o Renato.

E o malvado ainda gozava connosco... com posses atrevidas.

Isto não fica assim diziam o Nando e o Quim ... havemos de nós vingar ...

E eis que vinda do nada uma pedra (no cimo da foto), faz a delicia de todos os pensamentos vingadores contra o Simão.

Por azar a pedra fez ricochete no Simão e atingiu o Miguel, que após desmaio ficou magoado na coxa.

Nesta foto podem reparar o percurso da pedra desde a cabeça do Simão até à coxa do Miguel.

Depois deste atribulado incidente ainda rumamos à Serra do Louro descendo a Giboia e subindo a Cobra, depois de Palmela para Azeitão foi só estrada.

Para começo do ano não foi nada mau este passeio, tivemos aventura, boa disposição, camaradagem e caminhos novos para explorar, bom prenúncio para o ano que se adivinha, de louvar a atitude dos CicloBeatos perante os obstáculos que o Simão nos obrigou a superar.


Sem comentários:

Enviar um comentário