domingo, 22 de janeiro de 2012

SUBIR PARA AQUECER



Frio de rachar e estradas desertas foram a dominante desta volta de Domingo, foram poucos os Bttistas com que nos cruzamos devido ao frio que se fazia sentir, ainda assim tivemos como resistentes de serviço o Hipólito, o Renato e eu Mário, tolerância de 15 minutos cumprida e arrancámos sem destino mas com uma certeza, para aquecer tínhamos de virar rapidamente para o lado da serra e subir!

Assim o fizemos e depois de passar Aldeia de Irmãos, viramos à esquerda junto à Capela e depois novamente à esquerda para subir até à Quinta da Molha no Alto do Vesugo, quem conhece sabe que é uma boa subida para aquecer a perna, a perna e o resto do corpo, e logo no começo com aquelas valas à mistura é um bom arranque.

Depois de chegar ao Alto do Vesugo seguimos na direcção do Alambre, e aqui chegados fomos tentar descobrir caminho através da Quinta da Falésia até aos Picheleiros, depois de algum PéTT vimo-nos forçados a voltar ao caminho que conhecíamos, caminho esse que nos levou até ao estradão que vai dos Casais da Serra até ao Parque de Campismo dos Picheleiros.










Breve passagem pelo Chico das Saias, que continua aquela imundice que já aqui relatámos, e entrada na lama, depois de escorregar pelo trilho do Chico das Saias, descemos do Pinheiro da Velha até São Caetano seguimos pela estrada dos Picheleiros e tomamos o caminho da nossa velha conhecida subida da Amorena,  continuava frio e havia que aquecer, e que melhor maneira de aquecer do que subir a Amorena.

Do topo da Amorena até á Comenda foi um instante já que optámos por seguir via alcatrão, e pela estrada da Rasca, paragem táctica na Comenda e "ala que se faz tarde" pela estrada das Oliveiras até à EN 10, depois seguimos pela Quinta do Rego de Agua, e para fazer mais uma subida.








Chegados ao Tanque seguimos pelo estradão que nos levou a descer em alta velocidade até à ponte de Alcube, para fazer a última subida do dia, as conhecidas “Necessidades Velhas”. Em Vila Fresca deixamos o Renato em casa e enquanto o Hipólito seguia para Vila Nogueira eu segui para os Brejos de Azeitão.
Volta com um acumulado de subida “jeitoso” e que nos dias mais frios serve de “aquecedor”.


Sem comentários:

Enviar um comentário