domingo, 4 de março de 2012

CAMINHANTES VS BTTISTAS


O título do passeio de hoje deve-se ao facto de ter sido esclarecido por uma senhora caminhante que o caminho dos ciclistas não era ali mas sim mais abaixo, fiquei sem perceber se a senhora fazia referência á estrada nacional ou até ao auto-estrada que também se vislumbra do alto da serra!

Isto passou-se na Serra do Louro junto aos moinhos de Palmela, onde ao passar pelos senhores fomos avisando que vinha mais um, e assim sucessivamente até passarmos os nove, que era a composição do pelotão de hoje.

A senhora mostrou-se indignada, fui tentando manter uma conversa decente mas a arrogancia da mesma era tal que no final até me disse “ já aprendeu alguma coisa hoje!”

Enfim, percalço à parte a volta de hoje começou pelas 8 horas com partida do local de sempre e onde compareceram o Hipólito, o Flávio, o Renato e eu Mário.

Ontem tinha combinado com o Simão Ricardo o encontro do pessoal dos CicloBeatos com o pessoal da Auto-Sueco, onde ele trabalha, pelas 10 da manhã em Palmela no fontanário.

Assim com a saida de Vila Nogueira ás 8h 15 tinhamos quase duas horas para “inventar “ e chegar ao ponto de encontro!

Pela Califórnia fomos direitos ao Moinho do Cuco e daí até à casa desocupada que fica no outro monte. Depois descemos por um single-track até às traseiras do Casal de N.Senhora da Saude, cruzámos a EN10 e no Alto das Necessidades optámos por descer a estrada alcatroada vulgarmente conhecida por “Necessidades Velhas”.

Começava aqui a tendência da volta de hoje em fazermos em sentido contrário os caminhos que habitualmente percorremos na nossa serra.

Saimos do alcatrão assim que passámos a ponte de alcube, virando á esquerda e logo de seguida á direita para subir o aceiro das colmeias, quase paralelo ao conhecido Kamikaze que viriamos a descer para mais à frente voltar á esquerda e tomar o caminho que vai dar ao tanque da Quinta do Rego de Agua.

Difícil de descer devido á quantidade de pedra que têm, agora imaginem subir!

Mas somos os CicloBeatos e nada nos assusta, lá fomos direitos ao tanque onde passado o mesmo rumámos no sentido de Palmela até encontrar o alcatrão e virar no sentido das antenas.

Mais uma vez e porque hoje a tendência era contrariar, descemos a Escudeira e seguimos até ao ponto de encontro combinado por um alcatrão novinho em folha. Uau!!!.























Às 10 horas da manhã chegamos a Palmela e lá estavam os nossos amigos à espera, mas com metade dos km feitos, e acumulado de subida nem se fala. Depois dos cumprimentos da praxe, saimos pelos caminhos dos moinhos, onde aconteceu o episódio que relato no inicio da crónica, pelo cai de costas, sobe e desce, alto das necessidades e aqui chegados ainda voltámos pelo caminho que tinhamos feito no inicio do dia, até à Califórnia.

Chegados á Rua dos Picheleiros o grupo separou-se e enquanto alguns seguiram para Vila Nogueira, nós ainda fomos dar a volta pelo Alto da Madalena com regresso pela Rua Helena C. S. Silva até ao centro da Vila.

Mais uma vez uma boa volta com pessoal que já rolámos algumas vezes e que também cultivam os nossos ideias. Com bebidas revigorantes no final como não podia deixar de ser!















Sem comentários:

Enviar um comentário