domingo, 10 de novembro de 2013

POR DETRÁS DE SÃO PEDRO


Hoje saímos seis CicloBeatos, com o objectivo de chegar a Palmela, porém ouve quem duvida-se do rumo, pois inicialmente estávamos mais perto da Quinta do Conde do que do dito destino.
Depois do já habitual furo do Hipólito ou do João... Desta vez foi o Hipólito. Lá nos aprumamos e tomamos o azimute do concelho prometido.

A ideia era a de que os primeiros quilómetros iriam servir de aquecimento, mas engane-se quem pensou que serviu para alguma coisa, o facto é que depois da inconveniente paragem para trocar câmara de ar, ainda ficámos mais frios, no entanto a boa disposição impera no grupo e rapidamente recuperámos os minutos perdidos e nos pusemos mais "quentinhos".

O objectivo principal do dia, era a passagem por um trilho onde o grupo ainda não tinha tido o prazer de pedalar. De facto já há muito que se encontrava referenciado, mas ainda não tinha surgido a oportunidade para o fazer-mos.

Certamente ao lerem estas últimas palavras e ao acompanharem as crónicas neste nosso espaço, se interrogarão... Mas eles não conhecem tudo e todos os caminhos!?
Claro que não! Conhecemos muitos e talvez até quase todos, mas existe sempre uma novidade e é essa motivação, que nos impulsiona todos os domingos, e nos faz pedalar pelos trilhos do "nosso" amado PNA.

Foi desta! Aproveitando o bom tempo (Verão de São Martinho), fomos a Palmela pôr em pratica um plano há muito delineado, e nada melhor para entrar neste "novo" trilho do que uma entrada abençoada, mesmo por detrás de São Pedro, que é uma zona sobranceira ao castelo da vila "altaneira", e que em parte já conhecíamos, pois varias vezes seguimos, por parte do trilho, quando nos deslocamos na direcção de Aires.
Claro está! Que num dia maravilhoso como o de hoje os registos de imagens deste local foram bastantes, tal como podem comprovar nas fotos em baixo.

Certamente regressaremos a este local em outras oportunidades, mas convém salientar que a passagem por tal local, será sempre realizada com o piso, mais para o seco, pois de outra forma arrisca mo-nos a uma chegada muito mais rápida quer a Aires, quer à Baixa de Palmela.

Hoje para pedalar apareceram o João, o Hipólito, o Fernando, o Flávio, o Renato e o Pedro, percorremos cerca de 41 km com 827 metros de acumulado em subidas, e ainda colocámos, no nosso mapa, um trilho "novo" mesmo por detrás do santo.



















Sem comentários:

Enviar um comentário