domingo, 7 de setembro de 2014

CABEÇO DO ZIMBRAL FECHADO


Esta semana contamos, com o regresso do Mário, num dia em que também apareceram para pedalar, o Hipólito, o João o Fernando e o Renato.
Infelizmente o Mário lesionou-se no joelho durante a semana, ressentiu-se, e teve de interromper o passeio na localidade de Cabanas, regressando a casa pelo asfalto.
No total hoje, fizemos 45 km com 647 metros em acumulado.

Resolvemos ir para o concelho de Palmela, e para não variar, nesta região e após a chuva, fizemos alguns encontros imediatos, com a lama, o que no acesso a serra do Louro nos levou a parar para limpar as rodas das montadas.
Numa manhã em que tentamos subir mais um pouco do que ultimamente, ainda nos deparamos com alguns dos frutos de eleição do grupo, como foram os casos das maduras, amoras silvestres e na "nossa" figueira, os figos que têm tardado em ficar comestíveis, já para não falar do afamado desentupimento de narinas, junto a uma adega, em Palmela.

Bem! Mas vamos à má parte da crónica de hoje. Desde já prometo em não me alongar muito em comentários, mas de facto este é mais um, que têm que ser falado.
Desta vez foi o Cabeço do Zimbral que levou com uma corrente e com um painel a tentar dissuadir a entrada de ciclistas ou outros, neste local, que dá acesso a alguns dos mais belos trilhos da zona.
Por este andar, tal como previ (sem ser bruxo), grande parte dos trilhos da nossa zona estarão interditos até final do ano... De quem é a culpa!? Ou será que existem culpados ou culpas!? Façam a vossa avaliação e tentem reflectir um pouco. Os locais em que tanto gostamos de passear, vão continuar a ser fechados, legitima ou ilegitimamente, pouco importa, isto já é uma realidade...  O que podemos fazer!? Ou tentar fazer para que não nos tirem os pequenos prazeres que tanto admiramos e partilhamos com os nossos amigos e a nossa "bike".












Sem comentários:

Enviar um comentário