domingo, 5 de outubro de 2014

À VEZ... MAS COM JEITINHO!


Nesta semana, resolvemos realizar a modalidade dos cinco quilómetros à vez, porém esta semana não correu tão bem quanto alguns desejariam, ainda assim realizamos 32 km com 760 metros em acumulado de subidas. No grupo de hoje estavam sete elementos, o José António, o João, o Machado, o Fernando, o Mário, o Flávio e o Renato, e ao contrário desta ordem e pelo mais novo começou a ser traçado o nosso destino do dia.

Até cerca dos vinte quilómetros a volta correu de feição, com todos a respeitar o trilho escolhido pelo colega de serviço nesses cinco quilómetros, porém e a partir, da vintena de quilómetros e na iminência da subida ao Posto de Vigia de São Luís, dois dos elementos optaram por seguir outro rumo, má forma e pouco treino alegaram os envolvidos, no entanto o elemento mais veterano do grupo e apesar de só nos acompanhar a pedalar a cerca de cinco semanas, não se desviou da rota traçada e respeitou as opções do guia da volta no momento, e este "principiante" acompanha-nos sem pedais de encaixe, imaginem se o homem os usa-se.

Claro está que não subimos ao posto de vigia, e que já estávamos quase em fim de volta. Esta não passou de uma saudável brincadeira em jeito de ameaça à forma dos vários elementos do grupo. Depois atravessamos o recentemente "fechado" trilho do cabeço do Zimbral, descemos até à Aldeia Grande e no inicio da subida das Necessidades Velhas, voltamos a encontrar os dois "tenrinhos meliantes", que também voltaram a recusar a nossa companhia na subida alternativa ao alto das Necessidades, optando por ir em sentido contrário ao nosso. Será que os moços agora optaram por subir o menos possível, e se subirem têm de ser com muito jeitinho!?








Sem comentários:

Enviar um comentário