domingo, 16 de novembro de 2014

CONVIDADOS NA ARRÁBIDA


Hoje trouxemos à Arrábida dois convidados, que habitualmente e quase exclusivamente se dedicam ao asfalto, esta portanto, foi uma iniciativa pioneira, no nosso "quintal", e o duo do dia, foram, o Carlos e o João que se deslocaram desde Santa Marta do Pinhal (Corroios) para uma agradável manhã na nossa companhia.
Os CicloBeatos anfitriões foram o João, o Hipólito, o Machado, o Fernando, o Flávio e o Renato.
O percurso foi de 35 km, e contou com 560 metros de acumulado em subidas.

Inicialmente rumamos à Bacalhôa por asfalto em jeito de aquecimento, já neste local serpenteamos pelos inúmeros trilhos da área que culminou com uma subida ao Cuco.
A partir daqui a volta que inicialmente tracei, levou bastantes alterações, pois esta, deste modo e para dois estreantes na Arrábida iria ser bem "durinha".
No entanto o Carlos e o João, portaram-se muito bem e até subiram dos Casais da Serra, à entrada das Terras do Risco. Para além de sempre nos terem acompanhado por enlameados e empedrados trilhos.
De notar também o excelente estado de espírito que demonstraram, entrando logo desde cedo nas brincadeiras do restante grupo.

Caso para dizer que para uma primeira vez não correu nada mal.
No entanto e como conselho, para próximas aventuras na zona, convém pedalar um pouco mais no modo subir, em terra batida.
Todos os CicloBeatos, começamos a pedalar tal como vocês, no entanto a nossa persistência e assiduidade na zona, leva nos com certeza a ser uns ossos duros de roer no que diz respeito ao pedalar pela Arrábida.

Até à próxima!
E que seja para breve.










Sem comentários:

Enviar um comentário