terça-feira, 6 de outubro de 2009

CABO DE ARES

Como o prometido neste domingo voltei a andar de bicicleta, e o Fernando Viegas também, outro CicloBeato que já não pedalava à meses, depois apareceu o Hipólito (este CicloBeato faz todas as semanas cerca de 50 km de automóvel para andar connosco) encontramos-nos no sítio do costume a hora do costume e lá fomos nós, resolvendo tomar o caminho dos Canais em direcção da Maça, começamos a subir para as Pedreiras e reparamos que o nevoeiro apenas estava na região de Azeitão, pois como podem constatar na Aldeia das Pedreiras era só Sol, o nevoeiro estava mais por baixo vindo da direcção do Mar junto a Serra da Arrábida.

Decidi-mos então ir explorar o Cabo de Ares onde semanas antes tinha estado com o Renato deixando a promessa de lá voltar.

Passamos por umas habitações abandonadas da Pedreira, que actualmente são um Spot para os praticantes de Paintball.

Depois da longa subida de que já vós tinha feito o relato, lá chegamos ao Cabo de Ares e o visual era simplesmente espectacular.

Aproveitamos logo para registar o momento da melhor maneira possível

Também tiramos umas fotos junto da estrutura metálica de onde supostamente os navios militares calibram as peças de artilharia servindo também esta estrutura para orientação máritima.

Como podem comprovar Sesimbra estava completamente de baixo do nevoeiro.

Nesta foto encontra-se um futuro objectivo dos CicloBeatos quer seja a pé ou de Bike (só é possível por este meio, fazer uma parte do percurso).

A Baía da Armação.

Para a malta da surfada mais uma prova que existem ondas na Arrábida, lá ao fundo a onda deve ter cerca de metro e não estava um swell muito grande (mas estava de Sul), com a maré vazia e um pouco maior deve dar uma alta direita, pena o acesso ser muito dificil e apenas possível de barco...

Espectadores extasiados com o visual alucinante.

Depois no regresso a Azeitão tivemos um problemazito mecânico que foi resolvido pelo Hipólito, o Fernando e os seus amigos ao longe.

Para a semana lá estaremos no sítio do costume a hora do costume, e espero com mais CicloBeatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário