segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ESTE DOMINGO FOMOS À COMENDA !

Esta semana como já prevíamos faltaram vários CicloBeatos à chamada, apenas apareceram o Renato, o Nando e o Hipólito, como éramos poucos recrutamos dois amigos à ultima hora o Fernandinho (pequenino), e o Irmão (peço desculpa mas não me recordo do nome)... avisamos logo ao Fernandinho para não abusar do pessoal, ao que ele acedeu completamente e lá fomos nós em direcção à Quinta velha, passamos pela Califórnia, moinho do Cuco, atravessamos a N10 pulando o separador em betão instalado esta semana junto à capela do Alto das Necessidades e começamos a descer pelo vale de Barris e seguidamente na direcção da Aldeia Grande, atalhamos pela capela de Alcube e passamos a ribeira da Comenda em alta rotação, com uma excelente média, foi sempre a abrir...

Ao chegarmos à Comenda descansamos um pouquinho e deu para comer umas barritas, entretanto chegou o primo do Renato, o André ... eis que quando íamos a arrancar o Hipólito deu por um furo na roda da frente.

Até deu para o Fernandinho testar uma cápsula de enchimento com válvula, seguidamente arrancamos, concordando que era também bom subir um bocadinho e lá fomos nós subir o planalto da Comenda em direcção a estrada da Rasca, a meio da subida ainda deu para fazermos a boa acção da semana telefonando para os serviços florestais, avisando que uma das bocas de incêndio se encontrava danificada estando a jorrar muita agua, e como nos dias que correm este liquido começa a ser bem mais precioso que ouro ou petróleo.

Depois desta vista sobre o Vale da Rasca começamos a descer e a cair, primeiro o Hipólito, ficando este um pouco contundido no pulso, e depois foi a minha vez num aparatoso salto prá piscina em que a bicla ficou e eu voei, por sorte aterrei em cima de uns fenos amortecendo a queda.

Após os acidentes ainda subimos a Lourceira (subida um pouco dura), depois fomos pela estrada dos Picheleiros em direcção ao Parque de Campismo, e demos a volta pelo Alambre de regresso a Vila Nogueira de Azeitão. Foram 40 e tal kms bem puchadinhos e na boa companhia do Fernandinho e do seu Irmão, agora que nos acompanharam podem considerar-se CicloBeatos, e sempre que quiserem repetir o passeio estejam à vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário