domingo, 2 de janeiro de 2011

PRIMEIRO PASSEIO DO ANO 2011



O primeiro passeio do ano de 2011, contou com a presença de 3 CicloBeatos, o Nando, o Hipólito e o Quim, este último, já há algum tempo não nos dava o prazer da sua companhia, mas para nossa alegria deve ser para continuar, contrariamente ao que estava planeado, não fizemos uma volta de 70 km por estrada, pois esta volta estava preparada para o nosso amigo Zé Vieitos, devido ao seu estado físico (lesão nas costas), que o têm impedido de nos acompanhar  no mato, acontece que o Zé, não apareceu ao arranque e resolvemos ir para o mato, acabando por fazer uma volta de aproximadamente 60km, com cerca de 940mt de acumulado em subidas, e que me deixou completamente de rastos (falta de treino e excessos da época natalícia), de resto tudo correu muito bem, o nosso amigo Quim continua em grande forma, e o Hipólito também (as corridas ajudam), já agora... aproveito para agradecer o reboque que ambos me deram nos últimos 10 km.


Pelas 8.00 Vila Nogueira estava envolta em nevoeiro


A vista da capela das necessidades para o vale de Alcube era deslumbrante

Vale de Barrios e o manto de nevoeiro


Estrada do Rêgo d' Àgua e lá em cima a Serra de São Luís, e o nevoeiro...

Um dos poucos momentos do dia sem nevoeiro

Descida radical perto do vale da Escudeira

Entrada no novo singletrack da Escudeira

O nevoeiro voltou a atacar... rumo a Palmela

As ruas da vila de Palmela... e o "fog"

Jardins da esplanada do castelo



Vale da Rasca, junto à Secil
Subida do "Herman José", onde eu desta vez fui a reboque
O nome verdadeiro desta subida... mediática

À chegada pelas 12.00, o nevoeiro continuava inalterável no ponto de partida

Para onde vamos ?...

6 comentários:

  1. Amigo Nando
    Foi pena o atarso que não nos permitiu rolar com o grupo,mas chegámos ao ponto de encontro pelas 08h35 (cortesia do dorminhoco).
    No entanto fomos a acelerar até Palmela( com média a rondar os 30 km/h) deduzindo que se iria fazer a volta dos 3 Castelos e que não estávamos muito atrás do grupo.Não subimos ao castelo e esperámos na Volta da Pedra (rica bifana!!!).Ainda fomos ao Castelo de São Filipe na expectativa de os encontrarmos, tendo de seguida feito o percurso das praias e subido o Alto da Mata (sem Daewoo matiz Sound System).
    Como o alcatrão farta, fizemos as terras do risco com regresso por Calhariz, num total de 62,5km ( medidos pelo ciclocomputador).

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário

    Tivemos pena que não nos tivessem acompanhado, até porque a nossa volta foi mesmo muito boa, um ritmo alucinante, num misto de mato e asfalto com bastantes subidas, (a roçar mesmo o duro como voçes tanto gostam)...

    Quanto ao "vosso" atraso...(quem era o outro? dormiram juntos?), apenas te tenho a dizer que... se bem te lembras no dia 21 de Novembro, quando não era necessário foste ao local de encontro na tua viatura (sem bicla) e ontem esqueceste-te de o fazer... se calhar tinha dado jeito desta feita.

    Quanto as vossas voltas "alternativas"... Apenas te tenho a comunicar, caso não saíbas que a volta dos CicloBeatos, e com os CicloBeatos é sempre ao Domingo e às 8.00 no local do costume, tudo o resto são biscates e urinanços fora do penico.

    Em tudo o caso, ficamos contentes em saber que se esforçaram em nos alcançar, mas repara se fosses logo direito ao castelo de São Filipe as tuas chances de nos encontrar teriam sido muito maiores, pois... do meio para trás era mais facil o encontro...

    Acho mesmo que o que "voçes" necessitam é de orientação... que tal um GPS? LOL

    Abraço e bom ano a acordar à hora...

    ResponderEliminar
  3. Boas!

    E eu que vinha aqui avisar que domingo por volta das 9h00 enquanto nós aguardávamos pelos atrasados num dos nossos pontos de encontro (junto à padaria em Palmela) um ciclista nos tinha vindo perguntar se tínhamos visto passar os Ciclobeatos... Agora já sabemos quem foi!

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos

    Os nossos atrasados são sempre os mesmos... principalmente quando cheira a volta a "descer"... LOL

    Mas os rapazes esforçaram-se mesmo... para a próxima têm é de "treinar" menos na noite de sábado... LOL


    Resumindo... incorrigiveis...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Fernando,

    Não me parece que fossemos nós, porque nós na rotunda de Palmela seguimos directamente para os Barris (e com o nevoeiro que estava para nos vermos tínhamos mesmo de estar muito perto, lolol).

    Relativamente à câmara, em termos de qualidade acredito que as GOPRO sejam de outro campeonato... (pelo menos o preço assim o indicia). A mini maquina que eu comprei é uma Keychain Spy Cam #6(parece um porta-chaves ou um comando de um portão - vê o link que coloquei lá no blogue para veres o tamanho dela) e pelo preço que foi (25€+2€portes) até faz uns filmes com uma qualidade bem razoável (de notar que o filme que está no blogue está compactado (xvid) e que a qualidade real até é superior).

    Comprei a maquina a um individuo do Porto através do forumbtt que as mandou vir da China... se estiveres interessado eu dou-te o contacto dele.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Para compreederem melhor o coméntário anterior do Carlos, publico aqui o nosso comentário feito no blogue dos B.d.R.

    "Olá

    Vi a vossa reportagem da volta de domingo (B.d.R.)http://bdr-btt.blogspot.com/2011/01/rescaldo-passeio-de-btt-de-02012011-um.html e digo que só não nos cruzamos em sentidos opostos por pouco... a não ser que... nós pelas 9.00 passamos junto ao Retiro Azul em Palmela, por acaso eram voçês que estavam na fonte?
    Reparei que o pessoal olhou para nós mas... como não identifiquei as vossas jerseys... continuamos a subida para o Castelo

    Quanto à camâra as imagens estão porreiras... faltam só os alinhamentos como referiram.

    Nós também pensamos adquirir uma este mês, estamos bastante inclinados para um dos modelos GOPRO, mas já agora se for possivel gostaria que nos indicassem qual o modelo que adquiriram, pois... gostei da imagem, e é sempre mais uma opção a ter em conta.

    Abraço."

    ResponderEliminar