domingo, 20 de fevereiro de 2011

CICLOBEATOS NO SUPER BOCK SUPER ROCK 2011

ULTIMA HORA


Confirmado!!! Os CicloBeatos estiveram, hoje no que foi no Verão passado, e certamente será este ano novamente o palco do SUPER BOCK SUPER ROCK, na Herdade do Cabeço da Flauta, mais precisamente na margem sul da Lagoa de Albufeira, o dia começou mal para mim com um problema mecânico, relacionado com as pastilhas de travão, ao que o Mário, fruto da sua vasta experiência neste campo dos imprevistos de última hora, resolveu, prontamente, e satisfatóriamente.

De salientar as várias lesões que têm apoquentado os membros do nosso grupo, além dos três que vos falei na semana passada, agora temos mais dois e a mim também me calhou... O Flávio a braços com uma cruralgia, que o pôs fora da bicicleta durante os próximos tempos, o Tiago que a semana passada caiu e magou-se nas costelas, e que ainda não se encontra em condições, e eu com a mania que ainda sou jogador da bola, arranjei uma rotura muscular na parte interior da coxa... mas como sou mais doidinho que os outros, saltei para a bicla e esqueci a rotura... até me fez bem, não me doeu... apenas tenho uma ligeira moínha... nada que mais bola e BTT não curem... afinal sou um homem ou um rato!!!

Hoje a volta começou bem tarde, devido ao problema técnico, e nem sequer fomos ao local habitual de partida (também não estaria lá ninguém), tomamos logo o rumo da Quinta do Peru, e depois do Pinhal do General e do Casal do Sapo, aqui explorando novos caminhos que nos levaram a encontrar uma alternativa bastante viável ao que nos foi vedado, no acesso ao estradão da Apostiça.

Palavras para quê?...



Entretanto e já na Lagoa de Albufeira tentamos fazer o caminho que nos têm sido habitual neste inverno junto à margem sul, porém desta feita não foi possível, pois como já imaginávamos o leito da Lagoa, tinha subido bastante e o caminho junto à vedação encontra-se submerso, o que nós obrigou a subir para a Herdade do Cabeço da Flauta, por onde andamos a descobrir futuras alternativas, também nos divertimos com o que sobrou do ultimo festival...


Maré cheia...





PéBT para o cabeço da flauta

Neste caso é lamentável que ainda neste local se encontre algum lixo, de um festival que se realizou em Setembro, e que nem organização do dito evento, nem... sequer... ainda pior... a câmara municipal de Sesimbra, se dignou a passar uma revista pelo local, para comprovar se tudo tinha sido limpo... enfim... uns estão à espera dos outros, e quem perde é a natureza e quem gosta de usufruir dela.

Já marcamos o nosso lugar

Depois resolvemos regressar, pois a volta de hoje era apenas para aquecer um pouco e manter a forma, o Hipólito tinha de estar mais cedo em casa e eu estava lesionado, então regressamos mas a explorar novo trilho que vai desde a Herdade do Cabeço da Flauta até à Carrasqueira, num caminho com bastante areia e que nos fez apear algumas vezes, e que apesar de ter chovido a semana toda, nos levou a concluir que não voltaremos por aqui tão cedo, apesar de cortar bastante caminho, não compensa.

Areia para trás...

...e muita areia à frente

A nossa colecção de placas de propriedade privada



Depois da Carrasqueira fomos para a Charneca da Cotovia, Venda Nova, neste local subimos uma verdadeira parede (podem verificar no gráfico de altimetria entre os 20 e 25km), depois passamos junto ao alto da Faúlha, pela Maça, e regressamos a rolar, e bem, pelo estradão do Alto das Vinhas, Canais e Azeitão, para acabarmos uma volta realizada em ritmo muito baixo, de passeio, e em que apenas apertamos no fim para cumprirmos horários, foram cerca de 40km com 410 mt de acumulado... estamos a relaxar em demasia, a Via Algarviana aproxima-se e andamos muito, tenrinhos... Mas o tempo também não têm ajudado, e ir para as serras da nossa zona, é o mesmo que tomar-mos banho de lama, e andarmos poucos quilómetros, já para não falar no estragar material.


3 comentários:

  1. Como é que é possível 5 meses depois ainda haver lixo desse festival!! Isso faz-me lembrar das fitas que ainda se vêm penduradas nas árvores em pleno P.N.A., e que, tal como a fruta podre lá vão caindo com a ajuda do vento e da chuva porque os responsáveis pela sua remoção convenientemente se "esquecem" de as retirar assim que os eventos terminam...

    Vocês gostam tanto de lama como nós! Ou seja, nada!! E para a evitar este domingo também éramos para ir para esses lados (Canais,Pinhal do General, etc) mas à ultima hora decidimos alterar os planos e rumámos por alcatrão até ao Convento da Arrábida!

    Abraço e as melhoras a todos os lesionados!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos

    Quanto ao lixo estamos conversados... é mesmo feitio e não defeito... enfim!!!

    De facto a Arrábida está intransitavel, tal a quantidade de lama... nós até gostamos de um pouco de lama... mas em doses razoaveis.

    No proximo domingo vamos para Alcaçer do Sal(Barragem do Pego de Altar), saimos daqui pelas 6.30 querem-se juntar a nós? estão convidados.

    Obrigado pelos desejos de melhoras.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. No próximo fim de semana vou visitar os meus sogros e vou estar de folga do mundo bttista e das reportagens blogueiras, por esse motivo mais uma vez não posso aceitar o vosso convite. Mas segunda-feira cá estarei novamente para ler o rescaldo de mais uma das vossas saídas!

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar