domingo, 13 de março de 2011

OS ANFÍBIOS CONTRA-ATACAM



A noite de hoje foi toda de chuva, e o amanhecer não foi nem um pouco diferente, eram por volta das 7.00, fui à varanda e olhei primeiro para sul e depois para norte e oeste, o visual era o mesmo de todos os quadrantes, céu muito nublado e chuva... Muita chuva, mesmo assim pelas 8.00, três CicloBeatos estavam acordados e a pedalar, e pelas 8.15, saímos do local do costume, após várias pessoas que se encontravam neste local nos terem chamado, maluquinhos!


Até aí nada de novo, pois sabemos bem aquilo que somos e que valemos, mas também sabemos que para irmos trabalhar já fomos em dias bem piores... Porquê? Não sair quando é para nos divertirmos e passarmos umas boas horas com os nossos amigos.


Pois este foi mais um exemplo, desta nossa forma de estar na vida, mais uma manhã MUITO bem passada, com os nossos camaradas de aventuras, onde mesmo numa atitude descontraída, ainda acabamos por fazer 40km, com 600mt de altimetria, em 3.30h, e com alguns metros cúbicos de água no lombo.


Apesar do mau tempo ainda resolvemos "por lenha na fogueira", e dirigimo-nos para a ribeira que vêm da Rasca para a Aldeia Grande por um maravilhoso single-track, com o intuito de a atravessarmos por duas vezes e dirigirmo-nos à cascata de Alcube, vindos da capela de São Pedro de Alcube, facto que nos foi impossível de realizar tal a quantidade e a força da água nos locais onde pretendíamos passar, resolvemos voltar a trás e pela N10, fomos directos à cascata.


Neste local aconteceu a sessão fotográfica do dia de hoje com fotos para todos os gostos, tal a beleza e o facto raro de observarmos este local com bastante água, diga-se em abono da verdade que à força da água era imensa e na nossa sessão fotográfica o nosso amigo Hipólito, por pouco não testou a pressão da água... Foi mesmo por muito pouco!








Após este breve momento lúdico, dirigimo-nos para o Vale dos Barris, primeiro pelo "frigorífico" e depois a subir pelo estradão, cheio de cascalho e a "ajudar" a subir, até ao Casal do Pé Descalço, já na estrada do Vale dos Barris, o nosso rumo foi desde aqui até a Palmela, e sem direito a paragem voltamos pela estrada de baixo dos moinhos, pois por cima seria muito difícil, devido à lama abundante.


Para tornar a volta diferente das que costuma-mos fazer por estes lados, descemos na direcção da Quinta do Anjo, por alguns caminhos a estrear, para nós, atravessamos para os Portais da Arrábida, e na direcção das Cabanas, e depois mais para norte até à Quinta da Marquesa V, atravessamos a estrada privada do já falecido Sr. António Xavier de Lima, passamos pela Jardia e finalmente Brejos de Azeitão, onde terminamos a nossa aventura bem molhada de hoje.


Como devem saber os que estão atentos ao nosso calendário, para a semana iremos para Santiago do Cacém, andaremos por terras dos "chaparros", quem estiver interessado em acompanhar-nos faça o favor de nos contactar, para prepararmos a logística necessária, à nossa aventura fora de portas do mês de Março.

O Prémio de hoje... com distinção!

2 comentários:

  1. Faz algum tempo que não saia de casa debaixo de chuva.....
    Não esquecer de levar corda e machado para a próxima volta, assim podemos atravessar a ribeira que ia rápida e funda.....

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário

    Desde que andas regularmente como CicloBeato deixas-te de ser passarinho e tornaste-te homem... Portanto agora é sempre a subir!...

    De facto foi de louvar a tua primeira reacção ao avistar a ribeira, foi a atitude de um verdadeiro CicloBeato... Bora atravessar!!!

    Mas depois existe sempre um CicloBeato mais sensato, que não gosta de destroçar familias e põe água na fervura.(a corrente era mesmo muito forte e com água pelos peitos... tinha havido m...a)

    Mas caso houvesse uma corda naquele momento acho que tinhamos mesmo atravessado!

    Abraço

    ResponderEliminar