quinta-feira, 31 de março de 2011

OS CICLOBEATOS NA VIA ALGARVIANA 2011


Como é sabido acaba hoje dia 31 de Março, o prazo para a confirmação dos convidados à participação no nosso passeio anual de aniversário, portanto a partir de hoje quem não confirmou a sua participação deixa a sua vaga disponível a quem estiver interessado participar neste evento.

Até ao dia de hoje temos confirmados 7 CicloBeatos a pedalar e 1 CicloBeato de apoio, pelo que vós passo a apresentar os futuros intérpretes desta aventura a realizar nos dias 9,10,11 e 12 de Junho, e que se irá denominar CicloBeatos na VIA ALGARVIANA 2011


Hipólito Sequeira - Nascido em Sá da Bandeira (Huila), Angola em 16 de Março de 1963, o mais experiente dos BTTistas, têm uma forma física invejável, e uma determinação sem rival, em pouco tempo atingiu o ritmo dos restantes CicloBeatos e a nível técnico é dos melhores, excelente trepador especialmente em solo irregular, um dos mais calados, mas quando fala geralmente todos concordam com o que diz, encontra-se ainda em fase de recuperação à uma operação, que o pôs várias semanas fora de combate, o que não é habitual pois é um dos mais assíduos.



Fernando Viegas - Nascido em Setúbal a 11 de Julho de 1963, têm como lema, "antes quebrar que torcer", gosta de estar bem preparado para os desafios a enfrentar, e apesar de ser um dos mais experientes, é um dos que mantêm a melhor forma física.
Devido aos seus alargados conhecimentos na matéria, é também o mecânico da expedição, além de que está sempre disposto a ajudar o seu amigo.
O ano passado contraiu uma lesão que não o deixou concluir o desafio, mas este ano isso não o apoquenta, pois é forte mentalmente e já pôs a lesão para trás das costas.




Fernando Oliveira - Nascido em Lisboa a 27 de Março de 1969, Gosta de extrapolar os limites e andar sempre a procurar novos desafios, é um explorador por excelência, o mais assíduo do grupo e também a alma dos CicloBeatos, muito mau a descer, mas a subir não gosta que lhe passem a frente e só em dias muito maus não chega primeiro aos altos, e arranja sempre forças onde outros pensam que já não existem, não percebe um "chavo" de mecânica e conta sempre com os amigos para resolver esses problemas.
É também o organizador dos passeios, o editor, escritor e fotógrafo do blogue, na logística sente-se como peixinho na água... Também não simpatiza muito com cães perto das suas rodas, mas para seu azar os bichinhos gostam mesmo é dele.




António Patronilho - Nascido em Setúbal em 9 de Fevereiro de 1970, É o CicloBeato que menos anda de bicicleta do grupo, e o que anda é na cidade, portanto pouco habituado à serra, compensa este "handicap" com o excelente companheirismo, iniciativa e simpatia, um verdadeiro "gentleman", também sabe "umas coisas" de música e já foi DJ da "nossa" discoteca favorita "A Seagull" em Galapos (Arrábida).
Nesta nossa expedição esta previsto ser o fotógrafo principal, pois prevê-se que a sua falta de treino o leve a fazer algumas etapas na carrinha... Mas nunca se sabe... As vezes existem surpresas




Mário Jesus - Nascido em Lisboa a 21 de Julho de 1970, falhou o primeiro passeio dos CicloBeatos, andou muito tempo arredado da bicicleta, mas regressou as lides, desde o ano passado e regularmente, neste momento é um dos mais assíduos, é também tecnicamente o melhor dos CicloBeatos (até parece que veio do "trial") têm-se revelado uma mais-valia para ajudar nas mais diversas tarefas de organização dos CicloBeatos, têm sempre um contacto na manga, têm como ponto menos forte o "pacing" não gere convenientemente o ritmo a pedalar tornando-se inconstante e as vezes prejudica-se nas etapas mais duras, mas é sempre o primeiro atirar-se quer a descer quer em obstáculos, têm como cognome (o Engenheiro das cancelas), pois não têm segredos para abri-las.




Flávio Henriques - Nascido em Vilvorde, Brabant, Bélgica, em 4 de Janeiro de 1975, começou a andar com os CicloBeatos há menos de um ano, no entanto já merece a "Jersey", pois já revelou ser um osso duro de roer, grande capacidade física, apesar de ter um "pouquinho" de peso a mais, encontra-se de momento a debelar com uma (cruralgia), até o nome da doença tinha de ser esquisito, é também o poliglota de serviço, pois sabe falar cerca de 6 ou serão mais? Línguas.
A sua constante boa disposição é outro dos elementos chave da sua personalidade, e é sempre bem-vinda no seio do grupo, nesta nossa dura aventura algarvia espera-se sobretudo que a lesão não o atormente, pois vamos necessitar dele.




Nuno Silva - Nascido em Vendas Novas, a 21 de Junho de 1975, É a boa disposição em pessoa, e o que melhor desce (voa) de entre todos os CicloBeatos, sempre pronto a ajudar o próximo e não medindo os riscos na hora de enfrentar os perigos, por isso é Bombeiro Sapador, apenas têm um senão... Nunca se sabe se podemos contar com ele... (trabalha muito) "UFF! já cheira a suor"...
Foi o último a confirmar a sua presença no evento e já depois do prazo limite, se não estive-se presente era uma grande baixa, pois é daqueles que tira a camisa para... Beber umas mines pelos outros.
Sem dúvida que se não comparece-se à chamada seria uma ausência de vulto, pois a sua boa disposição e esperadas "partidas" aos colegas são sempre bem-vindas, o pior é que juntamente com o Flávio serão uma dupla altamente inflamável e explosiva, tal o "à vontade" e imaginação para brincar com os restantes colegas.







Tiago Antunes - Nascido em Lisboa em 14 de Setembro de 1980, foi o último a chegar ao grupo e também à expedição algarvia, mas já revelou grande companheirismo e espírito de entreajuda, ainda não têm grande à vontade com os restantes colegas, mas já vai entrando nas brincadeiras.
Para atacar a Via Algarviana, têm de treinar um pouco mais pois têm andado pouco ultimamente, e a via algarviana "ataca" quem está menos preparado, no entanto nada que em dois meses, que é o que falta, não se consiga pelo menos remediar.
Vai obter também a ambicionada "Jersey" dos CicloBeatos.
Uma surpresa na convocatória, mas penso que será uma boa surpresa, pois atitude não lhe falta, também se encontra a recuperar de uma queda que lhe magoou umas costelas.




José António Pombo - Nascido em Vila Fresca a 24 de Maio de 1959, é o CicloBeato de apoio, também é o mais experiente da expedição, é o nosso Anjo-da-guarda, leva-nos ao local da partida e traz-nos de regresso a casa, entretanto e só... Vai amparar-nos pelo meio das várias etapas que compõem a Via Algarviana, como homem é a tranquilidade em pessoa o que nos transmite este sentimento necessário ao sucesso do evento, teve o ano passado a primeira experiência com o GPS, mas assimilou imediatamente o seu funcionamento é esteve sempre junto de nós nos momentos difíceis, também funciona como mecânico e piloto de testes, além de que filma e conhece como ninguém a fauna local, onde quer que se encontre.




A nossa carrinha e grande apoio sem o qual não sei se conseguiria-mos realizar esta aventura, gentilmente cedida pelo Grupo Desportivo e Social da VOLVO.




Estão compostos os ingredientes para o sucesso da aventura a que nos propusemos, resta agora nestes, 69 dias que faltam para o início, treinar física e mentalmente, para que tudo corra como pretendemos... ou seja outra prova superada pelos CicloBeatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário