domingo, 13 de novembro de 2011

SERRAS DE SÃO FRANCISCO E DO LOURO


Nesta madrugada de domingo a chuva não deu tréguas, e certamente afastou bastantes praticantes de BTT dos seus passeios "domingueiros", não foi o caso dos CicloBeatos, que mais uma vez provaram que não têm receio de quaisquer tipos de intempérie... Mas esperem! Nem todos os CicloBeatos!... No dia de hoje apenas apareceram os valentes, destemidos e anfíbios, Fernando Oliveira e Mário Jesus, os outros ficaram no conforto dos seus lares, agarrados às mantas ou a pequenas desculpas... tipo... Ligeiras constipações e afins... Enfim mariquices!...

Os protagonistas do dia e a foto dos Ciclobeatos (mariquinhas) que faltaram...


Para evitar pedalar contra o vento e para andarmos o mais abrigados possível, resolvemos andar pela vertente Norte das Serras de São Francisco e do Louro, indo visitar trilhos já nossos velhos conhecidos e também explorando um novo trilho e possível alternativa.

Amanhecer chuvoso

Arrábida envolta em nuvens


Quinta da Torre vista da Serra de São Luís

"Caí de costas" a descer


Entrada no trilho do Cabeço das Torres

Regresso ao trilho do Marçal

Vistas sobre a Quinta do Anjo



Limpeza ocular



Palavras para que!?...







Castro de Chibanes



Alto da Queimada









Pronto a disparar...

... aqui está o alvo.




Lembrem-se! Os animais são nossos amigos.


À descoberta...






No dia de hoje fizemos cerca de 28 km com 648 metros de altimetria, portanto apesar de curta não foi uma volta ligeira, como podem constatar no gráfico e pelo acumulado, sendo que pelas 11.30 tínhamos a "voltinha" feita.




3 comentários:

  1. Boas!

    Fiquei sem saber a vossa opinião sobre a exploração na Serra do Louro. Eu já lá fui fazer o mesmo por três vezes, sendo que dos três caminhos que descobri só um deles é viável (que foi o que vocês fizeram).

    Lembro-me de na altura ter subido um bocado a pé numa zona muito rochosa e como ia sozinho, não arrisquei, e optei também por desmontar numa descida íngreme antes de chegar ao Pomar.

    Gostei de o ter conhecido, mas o que é certo é nunca mais o fiz, lolol

    PS: Logo ali no principio há um sitio em que se consegue tirar umas fotos engraçadas à malta com os moinhos como cenário de fundo ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos

    Já há uns tempos que pensava que poderia existir ali um trilho, pois o inicio do lado dos moinhos está trilhado, e no pomar pode-se constatar muito bem outro que vêm da crista... Logo... ;-)

    De facto é a continuação da antiga estrada que vêm dos moinhos, só que neste local é muito menos trilhada, constatamos que é melhor para pedestres devido a enorme quantidade de pedras (prontas a romper pneus), mas nada que não se faça montado tal como eu e o Mário o fizemos, de qualquer modo penso ser uma melhor opção em tempo seco, já que com os pneus molhados, os "slides" são uma constante, a descida para o pomar é ingreme, mas não impossivel de fazer (de certeza melhor com tempo menos humido).

    Na minha opinião não é um local de passagem frequente... Mas para desenjoar... Serve muito bem!

    Abraço.

    ResponderEliminar