domingo, 18 de março de 2012

BAPTISMO DO RUI NO NOSSO "PLAYGROUND"


O que era conhecido como Rui, amigo do Hipólito, não sei se continua a ser amigo depois do dia de hoje e da volta que fez com os já famosos e lendários CicloBeatos.

Digo isto porque o semblante do Rui ia mudando à medida que a volta ia avançando pela serra dentro.Até soltou um “o teu filho avisou-me que voçês andavam muito e subiam ainda mais”, quando íamos a subir junto ao Parque de Campismo dos Picheleiros.

De Vila Nogueira saíram o Hipólito, o Nando, o Flávio, o Rui e eu Mário. Como o Rui tinha rolado na semana anterior connosco, hoje voltou e apresentamos-lhe parte da serra da Arrábida.

Começamos por subir até à Califórnia e depois passagem pelo Moinho do cuco para chegar ao Alto das necessidades e prosseguir pelo conhecido sobe e desce, onde as reclamações das subidas começaram a ser apresentadas pelo Rui.

Entretanto começamos a descer, primeiro pelo cai de costas, de seguida pelo fio dental e depois pela estrada de vale de barris, onde depois de entrar no alcatrão saímos á direita para o trilho que passa na toca da lagartixa.















Fizemos a subida da lagartixa e seguimos para Palmela, em direcção ao seu castelo, a subir claro!

Já no alto de Palmela descemos por um trilho até chegar à estrada da Cobra que nos levou até à Baixa de Palmela, e de seguida Setúbal, onde depois de passar o “ferro de engomar” voltámos à esquerda para São Paulo. Feita a subida de alcatrão com o mesmo nome, virámos à esquerda para as pedreiras desactivadas e adivinhem, continuamos a subir!

O Rui lá nos foi acompanhando e nós tentando manter um ritmo adequado ao seu andamento.

Paragem na capela de São Luis , e depois de passar o tanque virámos à esquerda para seguir o trilho que nos leva até á Aldeia Grande, passagem pela quinta do Camalhão, breve incursão na comenda e pelo alcatrão das estrada do picheleiros seguimos até ao parque de campismo.

Nova subida e no fim da mesma, virada à direita para descer junto à vedação do parque até ao vale onde conseguimos fazer a ligação ao Alambre.

Nesta descida onde íamos todos agarradinhos aos travões passaram três especialistas por nós numa velocidade alucinante, quase que nos fazendo cair.

Chegámos a meio e um deles já tinha abraçado um sobreiro!

Enfim, histórias da vida real!

Daqui fomos até ao Alambre onde demos ainda umas voltas e tivemos a triste constatação que mais um trilho foi “apagado” pelo dono do terreno que mandou lavrar tudo!Lá tivemos de andar com a bike ás costas até ao alcatrão.

Daqui até Vila Nogueira foi um fininho, e esperemos que o amigo Rui não demore muito a voltar à nossa companhia domingueira, já que os seus afazeres profissionais o vão condicionar no próximo mês.





















2 comentários:

  1. Apesar de "duro" este baptismo, confesso que gostei bastante.
    Obrigado a todos e até breve
    Um abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela tua companhia e boa disposição, volta depressa, prometemos que a próxima será menos dura.
    :-)

    ResponderEliminar