domingo, 7 de julho de 2013

TRILHOS BLOQUEADOS


O grupo iniciou a volta pelas 7.15, eu apenas me juntei a eles por motivo de força maior, por volta das 8.45, junto à Quinta de São Caetano (cruzamento do Parque de Campismo), muito obrigado por irem ao meu encontro e aguardarem por mim, da vossa parte, não esperava outra atitude, espero estar sempre à altura da vossa amizade.

O grupo inicial de hoje foi composto por 7 CicloBeatos, que começaram, por se deslocar para o planalto do Alambre, onde viriam a constatar várias mudanças nos trilhos dessa zona, proporcionado pelas mãos (máquinas) humanas, pelo que me contaram, não vai ser fácil pedalar em alguns locais, pois o ajuntamento de terra é imenso, e quando vierem as chuvas o local certamente ficará intransitável, depois entraram pelo trilho do Chico-das-Saías, descendo pelo Pinheiro da Velha.

Já comigo no grupo rumámos à Comenda utilizando o bonito e refrescante trilho, que aos domingos se encontra superlotado, não foi hoje o caso, pois passámos por lá antes das 9.00, caso contrário o tráfego de velocípedes seria certamente muito mais intenso.

Depois voltamos ao trilho da lama, que nos conduz à Quinta do Viso Grande. Constatando que este trilho se encontra em perfeitas condições no início, mas no final... Fruto, certamente de passagem de veículos motorizados, encontra-se totalmente destruído, impossibilitando a conclusão com sucesso em cima das nossas montadas. Tristemente, também constatámos que o trilho da Quinta do Viso Pequeno se encontra interdito, com direito a placa a avisar os mais desatentos.

Já no Grelhal encaminhámo-nos para o "trilho das Oliveiras", que de tanto falado e divulgado, se encontra de momento barrado pelo nascimento de uma nova vinha, e que certamente será oportunamente, vedado, barrando-nos em definitivo o acesso, no que cada vez mais já é uma constante por parte dos donos de terrenos em que outrora utilizava-mos com respeito e divulgava-mos muito pouco ou nada. (De notar, que só hoje encontrámos três trilhos vedados ou prestes a serem interditos).

Com o filho do Mário (o Pedro), a acusar os tenros catorze "anitos", e nós assim como ele, o forte calor que se fez sentir, resolvemos subir pela Arca de Água, na direcção do Moinho da Páscoa e sempre em asfalto pedalámos até à estrada do Vale de Barris, regressando pela capela das necessidades e finalmente pela N10 até ao ponto de partida.










2 comentários:

  1. Gostei de conhecer esta malta, (Apenas conhecia o Renato e o Pedro). Convívio muito descontraído :) Espero poder juntar-me a futuras pedaladas convosco! ;) Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Luís,

    Também tivemos muito gosto na tua companhia, sempre que queiras a nossa, já sabes não hesites vêm pedalar connosco. Até final de Agosto saímos pelas 7.00, em Setembro certamente voltaremos ao horário habitual 8.00, e sempre com os regulamentares 15 minutos de tolerância.
    Abraço e até breve!

    Fernando Oliveira

    ResponderEliminar