domingo, 25 de agosto de 2013

TT "TRILHOS TROCADOS"

Para mim e para o Hipólito que nos deslocamos desde Almada, o dia começou com um pequeno atraso, o suficiente para a divisão do grupo no dia de hoje, todos sabemos que a hora de saída é pelas 7.15 de Vila Nogueira de Azeitão, e a essa hora os dois elementos de Azeitão, o Mário e o Renato, arrancaram para a volta "domingueira", julgando que nós não chegaríamos, neste dia, eu por continuar lesionado no braço e o Hipólito por estar de férias.

A divisão de Almada só chegou ao local pelas 7.20, e como eu, habitualmente não levo telemóvel para a volta, confiei no telemóvel do vizinho... Mas para azar o Hipólito trocou de telemóvel, e no que levava, não tinha o contacto do Renato... Mas pensamos sempre, que este, estaria sozinho à nossa espera, pois o Mário têm tido sessões sabáticas de "biceps de balcão" e certamente hoje também faltaria. Portanto nem era necessário telefonar ao individuo, para não o acordar.
Chegámos ao local e... Ninguém do grupo... Ficamos admirados, mas como não tinham existido contactos no dia anterior, pensamos que estávamos só os dois.

Na divisão de Azeitão, que arrancou à hora certa, o Mário ainda comentou, que esta semana ninguém entrou em contacto com ninguém, e achou estranho, porém como estamos sempre lá, todos à hora combinada, não se preocupou, e lá iniciaram o já afamado "Tour das Igrejas e Capelas", volta que serve para quando estamos fartos de todos os outros percursos e queremos algo mais leve, mas com algum interesse.
Por entre o visitar de tudo o que é edifício religioso na região, os rapazes dirigiram-se para o Alambre, onde rumaram na direcção da Serra de São Luís.

Entretanto no grupo de Almada, remetido à pesquisa de pequenos e novos trilhos, também, fez uma incursão no Alambre, pelo que os nossos caminhos não se cruzaram por muito pouco, pois segundo a hora de registo de duas fotos obtidas, por cada um dos grupos, perto do planalto do Alambre, a distancia entre ambas era de 5 minutos. Portanto foi uma razia. Já que ambos estivemos, no parque de merendas e atravessamos o ribeiro, neste local, e até houve como uma espécie de transmissão de pensamentos já que ambos os grupos constataram que este sitio, se encontrava num estado lastimoso, carregado de lixo, fruto da ignorância de quem o utiliza.

Enquanto o grupo de Azeitão continuava a sua profissão de fé, o de Almada, rumou ao concelho de Sesimbra e continuo a exploração de novas alternativas, junto à Venda Nova e a Charneca da Cotovia, regressando ao ponto de partida onde tiraram uma foto pelas 11.06, encerrando a volta. Os de Azeitão, tiraram a foto junto à Igreja de Vila Nogueira pelas 11.20 e de seguida encerraram também a sua peregrinação.

Caso para dizer que mesmo por trilhos trocados, quase nos cruzávamos, uns à espera que um milagre os fizesse reaver os dois companheiros perdidos, e os outros por caminhos nada, habituais, na esperança de encontrar os colegas extraviados.
De facto, os mistérios da mente humana são insondáveis.

Os de Azeitão, à espera dos de Almada...






Os de Almada, na chegada com foto comprovativa ... Pelas 11.06

Os de Azeitão na chegada, junto à última capelinha pelas 11.20

Sem comentários:

Enviar um comentário