domingo, 1 de setembro de 2013

MOAGEM


Neste domingo de inicio de Setembro deslocámos nos novamente para o concelho de Sesimbra, no que nestes últimos meses, quase se tornou um hábito para o grupo, evitando as subidas da nossa serra, e o cansaço provocado por estas, nestes dias quentes de verão. Tornando as idas para esta região numa verdadeira moagem às restantes alternativas. Hoje apareceram quatro CicloBeatos, o Hipólito, O Fernando, o Mário e o Flávio.

Inicialmente fizemos um pouco de asfalto até aos Casais da Serra, onde "caricatamente" perdemos o Mário, gerando o primeiro momento de moagem do dia. Então, não é que, o rapaz meio adormecido, ficou para trás a contemplar o horizonte e decidiu mudar de rumo, numa escapatória, por iniciativa própria, descurando que o seus companheiros se encontravam mais à frente à sua espera para alterarem o rumo, após a sua inclusão no pelotão. Após breves quilómetros de confusão, sem o individuo, lá demos com o "moço" uns quilómetros à frente, achando que quem estava com o passo trocado eram os seus colegas... Lá continuámos, desta vez mais acordados e com o Mário debaixo de olho, para não escapar outra vez. 

Depois da "énesima" passagem pela aldeia das Pedreiras, seguimos na direcção da Fonte de Sesimbra e na Aiana de Cima, tentámos atalhar pelo já nosso conhecido e arenoso trilho dos cavalos, o qual desta feita não foi possível atravessar devido à presença de três doçeis e enormes cães, que pelos vistos agora povoam esta propriedade privada, o que certamente o irá transformar em mais um trilho encerrado à pratica do BTT, mais uma moagem... Tivemos de recuar, e voltar à estrada da Lagoa, fazendo asfalto até à entrada da herdade da Apostiça.

Já de regresso à casa, desta vez seguimos um caminho que nos leva às Fontainhas, porém para moer, mais um pouco, enganamo nos, no trilho e ainda andamos em terrenos de caça grossa, e com muito mato, daquele que se agarra a roupa e aos braços, as já célebres e nossas amigas "silvias".
Depois de já nos encontrarmos em terrenos confortáveis, pedalámos pela Boa Água, entrámos na N10, e após a divisão do grupo, lá voltámos os dois do costume, e no que também já se tornou uma moagem, ao trilho HF, exclusivo do duo, estavam feitos 45 km com uns "míseros" 497 metros de acumulado.








Sem comentários:

Enviar um comentário