domingo, 5 de janeiro de 2014

ESTRADÕES NA ABERTURA DO ANO


Demos hoje inicio ao novo ano de 2014, realizando um passeio, utilizando apenas, os ditos "estradões", que são geralmente, estradas largas de terra batida.

Estradão

1. Estrada grande ou larga.

2. Estrada ou caminho rústico e irregular, geralmente sem bermas definidas (ex.: estradão asfaltado, estradão em terra batida).

"estradões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa 

No que diz respeito à volta do dia, com inicio em Vila Nogueira. Apareceram três CicloBeatos, o Hipólito, o Fernando e o Renato, só que após alguns quilómetros e já na estrada do Vale de Barris, o Renato não resistiu a uma forte dor de dentes, que começou a apoquentá-lo no inicio desta manhã, e regressou a casa para tentar atenuar o mau estar. 
Os dois restantes continuaram o seu treino, evitando locais com lama e regressando a casa o mais limpos possíveis, porém e apesar da nossa limpa escolha, ainda chegamos um pouco para o lado do sujo... Imaginem então se tivesse-mos ido para terrenos mais enlameados.

Ainda assim e para uma volta realizada logo a seguir aos excessos da época das festas, conseguimos realizar 36 km a pedalar e com 688 metros de acumulado em subidas.

Hoje também utilizamos uma das míticas, subidas do PNA, o "tabu" do CicloBeato Mário, o Parque de Campismo dos Picheleiros, e ainda regressamos a uma nossa velha conhecida e que não constou nas seis partes dedicadas nessa rubrica, a subida do Parral.*

Como nota, fica o registo de que passamos pelos Casais da Serra, na esperança de saber novidades sobre o "GP"**, no entanto os nossos intentos não foram satisfeitos, pois nesse local não avistamos sequer a presença de qualquer canino. Muito menos do nosso amigo "GP".
Para a semana haverá mais no local do costume e à mesma hora.

* ver crónicas sobre as subidas míticas do Parque Natural da Arrábida, aqui no blogue











Sem comentários:

Enviar um comentário