domingo, 26 de janeiro de 2014

OUTRA VEZ...


Esta semana em modo "repeteco" voltámos a tomar o rumo do concelho de Sesimbra, voltámos à subida das Pedreiras Sul e à radical descida desde o seu topo até ao local da Achada, também voltámos a descer pela Fonte do Carvalho, e só não descemos pelo "singletrack" do Castelo de Sesimbra pois o Mário regressou ao nosso convívio após algumas semanas de inactividade, e como não se encontrava nas melhores condições físicas, resolvemos poupar o individuo à terrível subida do Farol, desde a vila de Sesimbra até ao Sentrão.

Como referi anteriormente. Hoje reapareceu o Mário, para um passeio que contou ainda com as participações do Hipólito, do Machado, do Fernando e do Renato.

Além do Mário também reapareceu o nosso amigo "GPS", "GP" para os amigos, e desta vez apesar da sua teimosa insistência não o levámos connosco pois iríamos novamente para os lados de Sesimbra e qualquer dia o animal passa a pertencer a esse concelho. Como nós o queremos ter por perto para quaisquer eventualidades, resolvemos poupa-lo desta vez. Mas desenganem-se os que pensam que foi fácil fazê-lo desistir dos seus intentos... Até tive mesmo de me zangar com ele, para não nos acompanhar.

Quanto ao passeio nada de novo em relação à semana anterior no que diz respeito ao percurso. As únicas novidades foram as deslocações na serra da Achada para o local da marcação da milha marítima e consequente descida para a Meia Velha.
E já no regresso a casa, com ida pelo Amplibate e no Vale da Abelheira a bonita e rápida descida de um "singletrack" já nosso velho conhecido na Quintola de Santana.
Na Carrasqueira o regresso foi feito pelas Terras da Volta, aproveitando este engraçado e arenoso trilho, alternativo à monótona N378.

 Num passeio feito essencialmente por longas descidas, foram realizados 39 km com 702 metros de acumulado positivo.

Outra vez o "GP"...

Outra vez na Achada- Meia Velha...

Outra vez a descer...

Outra vez nevoeiro...

Outra vez o Mário...

Outra vez em Sesimbra...
Outra vez 39 km

Sem comentários:

Enviar um comentário