domingo, 9 de fevereiro de 2014

BAPTISMO ÉPICO


Este domingo foi dia de baptismo. 
Dia de baptismo da minha nova montada, após sete anos de fiel serviço, a minha MERIDA MATTS TFS, têm finalmente direito a merecido descanso, dando lugar à SPECIALIZED EPIC.
O baptismo é um rito de passagem, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde se destacam os cristãos e os CicloBeatos.

O dia não poderia estar mais a propósito para este ritual de passagem, pois chovia a potes a cântaros e até por vezes gatos e cães...
A epopeia de hoje começou por volta das 8.30, com sete CicloBeatos a dizerem presente neste dia difícil para a prática da nossa modalidade de eleição. O que enaltece ainda mais a presença destes elementos, que foram simultâneamente heróis e padrinhos. Disseram presente o João, o Hipólito, o Machado, o Fernando, o Mário, o Renato e o Jorge, este último,que se inseriu no seio do grupo através de convite do Machado. 

Amigo Jorge, obrigado pela presença e espero que tenhas gostado do passeio (...esquece a chuva), também esperamos que regresses mais vezes ao nosso convívio. De facto nós parecemos um pouco alucinados e até por vezes loucos... Mas somos mesmo assim! A maior parte das vezes até bem piores!

Quanto à volta em si... Água, água e mais água, muita água mesmo!... Tanta que a cerimonia do baptismo e da pia baptismal na Palhavã (Bacalhoa), quase passou despercebida e se tornou desnecessária, tal a humidade existente no nosso passeio domingueiro, e como podem comprovar nas fotos em baixo.

De registar a alta capacidade dos nossos fotógrafos de serviço que não conseguiram captar uma foto sequer do momento do baptismo, tal a avidez e insistência na nova moda das filmagens, que acabaram por ambos perderem o registo fotográfico do momento... Artistas!...
Ainda bem que a pedalar não são assim!

Num dia destes não poderia faltar o infortúnio... Pois e só após a descida do "Fim do Mundo", o cepo da bicicleta do Renato cedeu a tremendo tratamento, fazendo-o, regressar a subir e em modo PéBT, pela subida do Facém. Também o João não acabou a volta connosco, pois regressou ao Barreiro de onde tinha saído e a pedalar, farto de passear nesta valente "borrasca"*.

Depois deste dilúvio todo e destas aventuras molhadas, ainda conseguimos realizar 28 km, com 869 metros de acumulado em subidas... Pois apesar da intempérie nós não brincamos em serviço e gostamos de suar.


*Significado de Borrasca

s.f. Temporal com ventania violenta e de pouca duração.
Fig. Ocorrência súbita de contrariedades e desgostos.
Acesso de mau humor e cólera violenta mas passageira.

Sinónimo de borrasca: intempérie, tempestade, temporal e vendaval
Definição de Borrasca

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação das sílabas: bor-ras-ca
Plural: borrascas


As primeiras mariquices...

Califórnia (Azeitão)

Pia Baptismal na Palhavã


Descida do Fim do Mundo

Estava difícil de tirar esta ...


De facto nada nos demove dos nossos intentos...

Terreno bom para pedalar...


Mais um baptismo...


Sem comentários:

Enviar um comentário