domingo, 23 de fevereiro de 2014

PEDREIRAS E O RISCO


Hoje fomos pedalar até às Pedreiras do Risco, evitando a lama de outros locais.
O grupo do dia foi composto por 5 elementos, o João, o Hipólito, o Machado, o Fernando e o Renato.
Inicialmente pedalamos até aos Casais da Serra indo pelo Parque de Campismo, depois subimos em asfalto até às proximidades de "El Carmen" e aí entramos no modo "Off Road" descendo e dirigindo-nos para as antigas pedreiras a nascente da falésia do Risco. E já que andávamos por aquelas paragens em contramão", resolvemos abordar a falésia da cruz no mesmo sentido.
Regressamos às terras do Risco e mais uma vez em pouco tempo realizamos a longa subida das Pedreiras Sul, de seguida a visita do costume e onde não poderíamos deixar ir para poder-mos contemplar a maravilhosa vista desde a varanda a poente da falésia do Risco.

A seguir veio o que posso considerar o momento alto do dia, com a descida radical, desde o alto das Pedreiras até à Achada, aproveitando o excelente estado deste trilho que já começa a ser um dos destinos de eleição do grupo.
Depois dirigi-mo-nos para o Facho de Santana onde realizamos uma pequena sessão fotográfica, junto aos moinhos.

No regresso e já no trilho que liga a aldeia das Pedreiras à estrada de Calhariz, aconteceu o momento mau do dia, com uma aparatosa queda do João, com consequências dolorosas para este, de modo a obriga-lo a regressar ao domicílio de boleia... Já que habitualmente este elemento do grupo, desloca-se para, e de Azeitão, a pedalar desde, e até casa no Barreiro.

Apesar deste infortúnio ainda realizamos 36 km com 778 metros de acumulado em subidas.
Para a semana haverá mais.










Sem comentários:

Enviar um comentário