domingo, 16 de agosto de 2009

A ESPLANADA DO CASTELO DE PALMELA

Hoje como é habitual aos domingos arrancamos às 8.00 e o destino era incerto, mas logo chegamos a acordo que desta vez seria para os lados do Castelo de Palmela, mais propriamente descer junto à sua esplanada.
E assim foi, pés nos pedais e lá fomos nós primeiro por alcatrão até perto do cemitério da Quinta do Anjo, ai entramos em terra batida pelo meio das vinhas onde passamos por uma mina de água (Fonte dos Amores e dos Sofrimentos) que se tornou com certeza romagem para alguns pares de namorados há uns tempos atrás e quem sabe também hoje em dia ...

Seguidamente e após ter-mos subido bastante até aos moinhos da serra de Palmela, sendo a vista daí, magnifica sobre o Vale de Barris



Depois foi só pedalar mais um pouco através do Castro de Chibanes atravessar a Vila de Palmela a Subir é claro e junto ao Castelo dirigimos-nos a Esplanada espaço que dispõe de um Anfiteatro para os mais variados espectáculos e ainda bastante vegetação tornado este local um sitio bastante agradável para permanecer em dias de calor.

Depois deste momento de Lazer começamos a descida da encosta do Castelo de Palmela até a Estrada da Cobra tendo como companhia a bela paisagem do Vale de Barris e a seguir da Cidade de Setúbal a Sul.

A seguir pedalamos pela estrada da Lagartixa e quase final no Sanona levou-nos por um caminho a explorar mais vezes pelos CicloBeatos, foi divertido e acima de tudo novidade ...apenas faltou ser um pouco maior... mas temos de lá ir explorar outras vias.

Depois para fazer a vontade ao incorrigivel, Simão, viemos pela estrada dos Barris e descemos até perto da Quinta de Alcube, mas não bebemos nada ...apenas passamos ao lado... houve quem fica-se triste ...muito triste.

Depois o CicloBeato Renato teve dois furos seguidos, (não deixou o mestre Simão mexer na bicla logo à primeira e deu nisto), para mim acho que foi praga de alguém por não ter-mos parado na Quinta de Alcube.

Seguimos caminho atravessando a Aldeia Grande e atravessamos a ribeira da estrada da Rasca rumo a estrada dos Picheleiros, virando na Quinta do Paraíso e preparamo-nos para subir o sempre complicado Fim do Mundo ainda mais por volta das 11.00 com o calor a apertar, mas correu tudo bem e acabou em bem em Vila Fresca com a mini da praxe para alguns CicloBeatos incorrigiveis e temporários... após 40 km soube a ginjas.

2 comentários: