segunda-feira, 31 de maio de 2010

ENSAIO GERAL 100 KM


Este domingo houve ensaio geral para o Projecto Guadiana 2010, tendo em conta que teremos 3 etapas (103 km,129 km e 80 km), penso que a primeira seja a mais dura das demais, portanto tratei de arranjar um ensaio similar ao que iremos encontrar entre Elvas e Mourão (com 1100 metros de acumulado de subida) ... talvez tenha feito o ensaio um pouco mais duro, pois teve 1570 metros de subida acumulada ( ... mas eu gosto de ir preparado para o pior).

Pelas 6.00 no local do costume começaram a chegar os CicloBeatos (todos menos o Nuno ... deve ter ido dar banho à minhoca) até o nosso CicloBeato de Apoio (o Zé António) esteve presente, após estarmos todos, arranca-mos pelas 6.15 animados e alguns ensonados.



O Fernando Oliveira (Nando)


o Mário Jesus


o Hipólito Sequeira



o Fernando Viegas


O Miguel Beleza e o Joaquim Vieira


e o Simão Ricardo

Após sensivelmente 27 km e 2 horas a pedalar chegamos pelas 8.15 ao primeiro ponto de abastecimento, que foi no Restaurante Zé do Nabo (antigo Leo Taurus) no Grelhal.
Neste troço que era para ter sido feito (acho eu ...) um pouco mais rápido, o Simão caiu lesionando-se na perna e nas costas o que originou alguma birra por parte do mesmo ( ai ... o malvado sono).



 Em baixo as 3 fases do Simão neste inicio de manhã, amuado, magoado e mijado ...




A sorte é que existe sempre um amigo para levantar a moral ...


Aos 51 km, nova paragem na Estrada do Facho de Santana, por volta das 10.45 onde para alguns CicloBeatos o cansaço já se fazia notar (era a má forma física a vir ao de cima), pelo que a sombra que o Zé António escolheu "calhou a matar" ... Após este descanso que serviu para arrefecer cabeças, o Simão tomou a decisão sensata de acabar o seu treino por ali e regressar a casa pois não se encontrava bem, devido a lesão ... Decisão sábia Simão! (mais vale estares bem daqui a 11 dias do que te esforçares desnecessariamente e ficares pior).
Já o Miguel ... que francamente não se encontra bem fisicamente (falta de treino e também ... falta de confiança) ... acho que não tomou a melhor decisão ... Não estava bem ... descansava! e preparava-se melhor durante o pouco tempo que falta ... foi até ao fim e sofreu bastante.









A seguir a este abastecimento tivemos a subida da estrada da Assenta para a pedreira do Zambujal ... sei que alguns acharam desnecessária esta subida difícil, mas quero lembrar que no primeiro dia do Projecto teremos uma subida deste estilo a 400 metros de altitude e aos 90 km.



Após 80 km o último ponto de abastecimento perto da Aldeia do Meco no cruzamento para os Fornos e depois de uma paragem relâmpago no Cabo Espichel ... neste último ponto de abastecimento a fadiga era evidente em vários CicloBeatos, mas fiquem descansados meus amigos, pois no Projecto Guadiana não teremos altimetrias como a deste ensaio e até podemos parar um pouquito mais para umas fotos (rápidas).








Depois de 99 km (sim ... 99 km, encurtamos 1 km) chegamos a Vila Nogueira de Azeitão pelas 15.15 e após 9.00 a pedalar, com cerca de 75 minutos de descanso para os abastecimentos e com um acumulado de subida com 1570 metros.


Gostaria de agradecer a todos os CicloBeatos que participaram neste ensaio, e lembrar que os ensaios são para isso mesmo ... ENSAIAR, ou seja (ver o que esta mal, fazer melhor, corrigir, apontar os erros, não voltar a cometer os mesmos erros) geralmente meus amigos, os ensaios gerais correm mal o nosso não foi dos melhores ... mas tenho a certeza que como sempre o produto final será excelente.

Quero lembrar que no Projecto Guadiana 2010, existe um carro de apoio que serve precisamente para apoiar algum CicloBeato que necessite de ajuda, o apoio é para utilizar e não é fraqueza reconhecer-mos quando não estamos bem ... o problema esta em quando não se reconhece que algo está mal ... isso passa a ser estupidez e eu tenho a certeza que entre os CicloBeatos não existem pessoas estúpidas ... teimosos sim! ... mas estúpidos não!


Sem comentários:

Enviar um comentário