domingo, 15 de agosto de 2010

EXPLORAR... EXPLORAR (VOLTA DOS FUROS)


Voltamos a sair pelas 7.00, e novamente com destino à região de Sesimbra (o ar do mar sabe bem, com este calor), o objectivo de hoje era o de explorar novos caminhos e também voltar ao Cabeço de Faúlha, desta vez com mais calma e tempo (fazer o que a trovoada da semana passada, não nos deixou), de salientar esta semana o aparecimento de outro CicloBeato que não andava há cerca de dois meses o Nuno Silva, que levou uma tareia de subidas, devido a sua falta de assiduidade, e ao facto de ter falado em futebol durante o nosso passeio (passou a ser assunto tabu).


A exploração de novos caminhos começou logo, na zona do Alto das Vinhas, onde passamos o rio Coina (que nasce na  povoação de Parral), caminhos com alguma areia, mas que de certeza no Inverno nos darão excelentes alternativas aos que já conhecemos.




Depois voltamos ao Cabeço de Faúlha, após termos sido, quase "expulsos" pela natureza na semana passada, abordando este alto com cerca de 177 metros de altitude, desta vez pelo lado norte, e onde tivemos desta feita tempo para a já tradicional foto de grupo, desta vez sem o Mário, que nos foi representar na Serra de Sintra a "observar", a volta a Portugal em bicicleta, que por lá hoje passou.





De seguida passamos pela Charneca da Cotovia, Almoinha, Corredora e fomos até ao sopé do monte do Castelo de Sesimbra, onde desta vez decidimos descer para a Vila de Sesimbra por um singletrack ao lado do que regularmente descemos, este que hoje decidimos descer é bastante inclinado, mais rápido e com muita pedra... ou seja, indicado para pessoal com muita técnica.




Em Sesimbra, apenas contornamos o Campo de Futebol de Vila Amália (é verdade... é tabu...), e começamos logo a subir também por um singletrack "novo" mais indicado para descer, pela estrada da fonte do Carvalho na direcção de Santana.





Subimos pela estrada do Facho de Santana e depois "novo" trilho de Ligação á estrada das Pedreiras, fomos pela Maça, e voltamos a entrar dentro da Herdade do Calhariz (desta vez decisão errada) a areia era muita e muito fofa... andamos muito a pé e o calor era bastante, perdemos muito tempo.


Começamos a subir a estrada do Parral, e eis que acontece o impensável, furei na subida, troquei a câmara-de-ar, chegamos ao chafariz do largo da Portela e quase tomamos banho, o calor era intenso e regamo-nos e saciamo-nos convenientemente...quando íamos arrancar, tinha novamente o pneu furado... e não era no mesmo sítio, foi outro pico, em menos de 500 metros dois furos, arrancamos e começamos a descer para a aldeia da Piedade, voltamos para a aldeia de Irmãos, e na ponte do Porto de Cambas, outro furo... desta vez foi o Nuno, em menos de 3 km três furos... incrível... no Projecto Guadiana fizemos 300 km e nem um. Azar...



Hoje fizemos cerca de 45 km, com um acumulado de subidas de 797 metros.


Para a semana haverá mais... (espero que sem furos), estamos a pensar ir a Lisboa, mais propriamente ao parque de Monsanto, a saída (se resolvermos ir) será pelas 6.00 de Azeitão, para arrancar às 7.00 nos Montes Claros.

 
Para confirmar, ligar para: Fernando Oliveira - 917698165


 

10 comentários:

  1. pois e eu a ver os meninos do pelotão a passear pelas ruas do Mucifal/Sintra.....a passear e na palheta.....para o ano o meu projecto é Volta a Portugal :-)

    ResponderEliminar
  2. furaram na volta de domingo??pois eu hoje vi que a roda de trás da minha bicicleta estava furada e desde domingo de trovoada que não lhe mexo......

    ResponderEliminar
  3. E tu também na ronha... adivinhas-te que iam existir subidas e zarpas-te a sete pés... quanto ao projecto volta a Portugal já têm direitos de autor(é o que eu estou a tentar fazer ano após ano), arranja outro... por exemplo volta à Costa Rica ou Guatemala... :-)

    ResponderEliminar
  4. Fica sabendo que houve um quarto furo, o Hipólito chegou a casa e tinha a pneu furado... e ainda existe a possibilidade de um quinto, pois após eu ter lavado a bicla no domingo... achei o pneu de trás um pouco vazio, guardei-a e só a vou voltar a ver no domingo de manhã... espero que não esteja furada.

    ResponderEliminar
  5. estará a abater-se sobre os CicloBeatos a maldição dos furos ??????? mau temos de ir á bruxa

    ResponderEliminar
  6. Se for só nos pneus... já não é mau de todo... :-)
    Quanto a ir à Bruxa, vamos esperar por uma sexta-feira, e pedimos só sete númerozinhos.

    ResponderEliminar
  7. amigo podes contar comigo no Domingo e com o transporte conforme combinado na última deslocação á outra banda

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pela disponibilidade, mas vamos ficar por Azeitão... às 7.00 em Vila Nogueira de Azeitão.
    Acho que só estamos cá os dois... fica para outro dia.

    ResponderEliminar
  9. Olá jm.

    Foi mais um dia de boas pedaladas, com os CicloBeatos.
    Acompanha as nossas aventuras em http://ciclobeatos.blogspot.pt/

    Abraço e até breve.

    ResponderEliminar