domingo, 17 de outubro de 2010

A ESTREIA DO FLÁVIO



Hoje tivemos mais uma estreia com os CicloBeatos, desta vez foi o Flávio Henriques, e o seu padrinho de baptismo foi o já nosso conhecido, António, resolvemos hoje fazer uma voltinha a roçar o suave, portanto não ultrapassamos os 427 mt de acumulado em subidas... acho até que batemos o nosso record de baixas altimetrias, de qualquer maneira tinha de ser mesmo assim para os nossos "noviços" não estranharem...



De início fomos pelo Alambre e depois rumamos aos Casais da Serra, contornamos a aldeia das Pedreiras, Maça, e subimos ao Alto da Faúlha para a foto da praxe.





Depois regressamos pelo Alto das Vinhas, e seguimos pelo estradão até à Quinta do Perú, passamos a Ribeira de Coina para o Pinhal de Negreiros e estavam feitos os 38 km de hoje, para a semana contamos com mais umas subidinhas para treinar os nossos iniciados nestas lides.




4 comentários:

  1. Boas,

    Ainda não conheço este Alto da Faúlha! Pelo que li penso que é um trilho que eu já estive quase a explorar mas que depois não tive tempo (Perto da Praia da Ribeira do Cavalo). Por acaso não me arranjam o track para eu poder confirmar no Google Earth?

    Cumprimentos,
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Boas Carlos.

    O Alto da Faúlha fica na povoação da Faúlha, entre a Maçã e da Charneca da Cotovia,têm várias opções de acesso, uma delas é pelo portão que está por detrás da bomba de gasolina da EN379, junto ao Parque de Campismo.

    Se tiver dúvidas, o melhor mesmo é passear um dia connosco, fica desde já convidado a faze-lo.

    Obrigado pela participação.

    Cumprimentos.
    Fernando Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Obrigado!

    Já vi que não tem nada a ver com o sitio que eu estava a pensar (que era mais para os lados da Assenta), mas com as dicas que me deste acho que já lá chego, mas se eu precisar de ajuda já sei quem me pode ajudar!

    Cumps,
    Carlos

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos.

    Nós conhecemos vários trilhos perto da Praia do Ribeiro do Cavalo... existe um que gostamos em especial, entra-se junto à pedreira do Galo e vai-se até à Azoia sempre nas falésias junto ao mar, é alucinante... também existem vários por detrás do farol de Sesimbra que ligam ao Zambujal ou à Assenta.

    Quando necessitar de ajuda disponha sempre... e já sabe se nos quiser acompanhar... aos domingos 8.00 em Vila Nogueira de Azeitão (Casa das Tortas).

    Outra dica em relação ao Alto da Faúlha, o portão por detrás da bomba de gasolina normalmente esta aberto... se não estiver têm mesmo de pular (ao lado é baixo) ;-) ou entrar pelo lado da Faúlha junto a um Infántario Enorme... boa sorte.

    Abraço.
    Fernando Oliveira

    ResponderEliminar