segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LAMA



Ontem tivemos um percurso marcado pela lama, principalmente perto do Castelo de São Filipe e no planalto da Comenda na direcção ao Vale da Rasca, com direito a paragem junto ao café da Rasca para limpeza do material.




Começamos por subir até ao moinho do Cuco, e depois fomos pelo sobe e desce até à vila de Palmela, ai subimos até bem perto do castelo e fomos descobrir novos trilhos que nos levaram até Aires, depois fomos pela estrada da Baixa de Palmela até à Quinta da Assenta, entramos na Quinta da Várzea (aqui também foi a estrear), seguimos pela quinta do Paraíso até perto do Bonfim atravessando parte da cidade de Setúbal e subindo pela Reboreda até ao Casal das figueiras, Moinhos de São Filipe e Comenda onde paramos para abastecimento.





Após esta pequena pausa que até deu para encontrar uns amigos que também andavam a brincar na lama... mas de moto, arrancamos pelo planalto da Comenda até à estrada da Rasca... que má ideia eu tive... pois o terreno estava quase impraticável... apenas passamos sem parar, na imensa lama deste local, porque soubemos escolher muito bem os terrenos que pisávamos e chegamos à estrada de alcatrão sempre a pedalar... mas nesta foi inevitável a limpeza de bicicletas e sapatos.



Depois regressamos a Azeitão pela estrada dos Picheleiros após cerca de 40 km e com 838 metros em acumulado de subidas, por vezes um pouco mais pesados que o costume pois a lama era mesmo muita nas bicicletas.


Sem comentários:

Enviar um comentário