domingo, 24 de abril de 2011

TREINO DOS 3 CASTELOS INTERROMPIDO


Para o dia de hoje, estava programado um treino com cerca de 70km, com passagem pelo interior dos nossos tão conhecidos 3 castelos, porém só conseguimos passar por dois, mais à frente poderão ver porquê.


Para dar início ao nosso treino decidimos arrancar pelas 7.30 e de Brejos de Azeitão, os protagonistas desta aventura foram o Hipólito, o Fernando, o Mário e o Flávio, fomos pela via rápida dos Brejos, na direcção de Sesimbra, não propriamente à vila, mas ao seu castelo, onde entramos com uma brilhante média de 19km/h, tiramos as fotos da praxe e seguimos para a aldeia das Pedreiras.


Chegamos bem cedo e tivemos de abrir o castelo









Atalhamos nesta povoação, e tomamos a direcção do planalto do Risco, onde viríamos a entrar novamente em asfalto, para descer o Alto da Mata, passamos depois por Galapos onde visitamos as ruínas da "nossa" querida Seagull, com direito a fotos no que outrora foi o restaurante.




A nossa querida discoteca Seagull... ou o que resta dela







Seguimos viagem passando pela praia da Figueirinha, depois veio a Secil e a Comenda, subimos mais um pouquinho, passando por Albarquel e entramos em Setúbal, onde fizemos a transgressão da praxe, para entrar e atacar a subida do castelo de São Filipe, onde chegamos após algum esforço e para alguns CicloBeatos sempre na talêga, as fotos e zarpamos.




Saída do 2º castelo

Subimos em direcção aos moinhos e descemos pela estrada, romana (a tartaruga), passamos pelo Grelhal e entramos na N10, mas por pouco tempo já que antes do Hospor, virámos para a estrada da serra de São Luís, onde iríamos atalhar para a Quinta das Amoreiras, só que...

Ainda assim fizemos 46km numa boa média

À saída do alcatrão, aconteceu o que ninguém estava à espera e não queria que acontece-se... Bati com a roda da frente em cheio num bocado de cimento que estava no fim do asfalto, parti a roda pela junção e arrebentei a câmara-de-ar... Entretanto no meio disto tudo embrulhei-me pelo chão vindo a suportar o impacto com o braço direito... Resultado forte dor que mais tarde viria a ser diagnosticada como fractura do úmero... Entretanto ainda tive direito a duas experiências novas ao nível dos transportes, primeiro a ambulância do INEM, e depois no Hospital de São Bernardo, também experimentei uma cadeira de rodas...

O meu úmero depois da queda

Afinal nem tudo foi negativo... Experiências novas em meios de transporte e curso de como escrever com a mão esquerda... Espero porém recuperar depressa para estar pronto para a aventura algarvia... Eu vou fazer por isso, vamos ver se a fractura ajuda.

Onde a roda bateu e partiu pela junção da jante

Zona de "out of control" e de aterragem

Foi desde onde está o automóvel, até aqui que vim às cambalhotas


Como ficou a roda e a câmara-de-ar

Para o resto dos meus amigos acabou a volta ao segundo castelo, espero que continuem a treinar aos domingos, e desejo-lhes melhor sorte do a que eu tive, e também o meu muito obrigado pela ajuda e preocupação, abraço e conto estar em breve a pedalar convosco.

Até breve, Amigos

  Para correcção aqui fica registado que o nosso amigo Flávio completou a volta dos 3 castelos... pois pedalou sozinho até às Cabanas de onde tinha saído inicialmente, para ir buscar a sua viatura que com a qual resgatou a minha bicicleta ou o que restou dela, aqui fica a rectificação e a reclamação do nosso amigo CicloBeato Flávio, passo a citar:

"Eu fiz o treino completo...fui até Palmela, o 3 Castelo e segui em direcção as Cabanas, sempre sozinho...portanto 65/70 Km. Uns a andar de cadeira de rodas outros ficaram a espera da boleia...só baldas...Trata disso (úmero)"



2 comentários:

  1. E eu a pensar que não tinham concluído os 3 Castelos por causa de mais uma mão cheia de furos, ou por outra qualquer avaria mecânica...

    Em nome de toda a nossa equipa aqui ficam os desejos das tuas rápidas melhoras!

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos

    Infelizmente não foi um furo ou problema mecânico... foi mesmo uma queda que me deixou fora de combate... mas vai ser só alguns dias... a preparação psicológica esta feita, a fisica já comecei a preparar... estou com muitas ganas de pedalar na via algarviana em Junho... eu sei que vou conseguir :-)

    Obrigado pela vossa preocupação e desejos de melhoras... até breve.

    ResponderEliminar