domingo, 14 de março de 2010

CABO ESPICHEL (SANTUÁRIO DA PEDRA MUA)



Este Domingo fomos  ao Cabo Espichel, percurso que incluido no nosso treino de preparação para o Projecto Guadiana 2010, trajecto composto por perto de 60 km, com piso misto (Terra/Estrada) em que aproveitamos issencialmente para verificar a preparação e forma actual dos CicloBeatos.


De notar que existem CicloBeatos em boa forma como são exemplos disso o Hipólito, o Renato e o Nando (têm treindo às escondidas os marotos), e o Fernando Viegas a começar a apurar a sua habitual forma,  sem dúvida estava mesmo a precissar de andar ... para desenferrujar.



Por outro lado o novo CicloBeato, o Nuno, hoje tomou conhecimento de outra realidade, 60k m são 60 km, e paga-se no corpo, as voltas não são sempre de apenas 25 ou 30 km, portanto já viste o que são 60 km, apesar de não ser muito a subir, custa um bocadinho ... imagina 100km ou 127 km.


De salientar que a tua atitude de "Go for it" (Destemido) é das melhores dentro do grupo, porém com o tempo (Quedas) irás verificar que não pode ser sempre assim ... (espero estar enganado e que tomes conhecimento o mais tarde possivel desses perigos).


Quanto a ao nosso amigo Miguel, reparei que só com muita força de vontade e muito treino conseguiras, fazer todo o Projecto Guadiana 2010, mas a tua presença e companhia será issencial á moral e boa disposição do nosso grupo.
Apesar de hoje ter-mos feito uma coisa que vai contra os principios dos CicloBeatos, que foi abandonar-te antes de terminar a volta (na Almoinha). Pedimos-te desculpa, mas estava a fazer-ze muito tarde e os almoços familiares de Domingo falaram mais alto, (prometo-te que não se volta a repetir, pois não gostei da nossa decisão de hoje), mas também tens de compreender que nunca mais chegava-mos a casa.
Para a proxima a volta contigo terá de ser por perto, que era o que devia ter sido feito , agora reconheço que foi uma estupidez ter-te arrastado connosco até ao Cabo Espichel, mas sabes ... nós estavamos entusiasmadissimos para lá ir, nem pensamos no regresso (erro crasso). 


A pedido de várias famílias aqui fica publicado que dei um aparatoso tralho a descer (apesar de ir a travar !!!), foi uma queda com estilo, digna de duplo de cinema, mas não deixou de ser um valente tralho ...

Vá Nuno já podes ficar contente, que todas as pessoas já ficam a saber que caí, também sei que foi pena não ter tirado nenhuma fotografia da queda mas um homem não pode fazer tudo ( ... ou pode ...), por isso aqui publico uma foto de uma queda para que este dia fique assinalado, só espero quando for a tua vez eu tenha disposição para tirar fotos ( pois não me parece ... que quando isso acontecer tenha muita vontade, tal o teu estado "premonição").


Aqui fica o registo para a posteoridade do grupo que foi ao Santuário da Pedra Mua (Cabo Espichel), depois de uma foto tirada por um transeunte que se encontrava nas imediações e que se revelou bastante técnico no que diz respeito à fotográfia.


2 comentários:

  1. Sei que as voltinhas não podem ser sempre as mesmas de 30km e ke custou os 65 km mas tb ainda agora foi a minha 5 voltinha ainda tenho algum tempo de treino ate ao projecto guadiana e nessa altura espero ja estar em boa forma para completar todo o percurso. Nestes 5 treinos axo ke ja tive uma boa evolução:
    1-Voltinha para principiantes
    2-30km a culminar com a subida do facem
    3-Sobe e desce em azeitão uma voltinha bem durinha
    4-Mais 3okm a culminar com a subida das Necessidades Velhas
    5-65km não muito duros mas longos
    Axo que não esta nada mau para um principiante. Eu mesmo não estava a espera de estar ja a fazer tanto embora saiba ke ainda falta um longo percurso ate atinjir o vosso nivel e a vossa forma, mas com treino e dedicação la chegarei.
    Quanto a voltinha de hoje foi simplesmente espetacular, um percurso muito bem escolhido.
    Ps: Estou a espera de conhecer as famosas voltinhas de ranger do amigo Simão

    ResponderEliminar
  2. Com que então á espera das famosas voltas do Simão ... nem imaginas o que te espera ... vou recomendar ao Simão uma voltinha dedicada a ti, hehehe ...
    Pena ele (Simão) não vir aqui ver, e escrever nos coméntários, tu pelo contrario tás a corresponder inteiramente ao que se pede num blogue.
    Espero que este teu viçio tenha seguidores ...
    Pica-os Nuno ...

    ResponderEliminar