quarta-feira, 31 de março de 2010

CIRCUITO PERMANENTE DE BTT EM OTA


Hoje publico uma sugestão muito interessante dada pelo Miguel Beleza, um treino para os CicloBeatos no circuito permanente de BTT em Ota.

Quem quer fazer este circuito no dia 11 de Abril ?

Ou em outra data a combinar, convém ser antes do Projecto Guadiana.

Agradeço o contacto dos interessados para 917698165 ou via email para ciclobeatos@gmail.com


Roteiro... Trilhos de Ota


Há muito que se houve a falar de projectos para abertura ou reconstrução de novos trilhos,mas o que é certo, é que poucos têm pernas para andar, desta nova experiencia podemos tirar como exemplo a seguir em muitas autarquias por este Portugal a fora.

Tudo começou com um projecto por parte de Rui Pancadares,dono da loja Rbikes em Ota, outrora não tinha pernas para andar,mas a necessidade para ter um circuito de BTT permanente fez com que se tomasse medidas para culmatar esta falha.

O projecto arrancou em Fevereiro, depois de ter o avalo da J.F. de Ota e da Comissão de Compartes da Freguesia de Ota (Baldios), só foi necessario ter boa vontade e dedicação do Rui e amigos para começar a pôr as mãos á obra.

Foram necessarios cerca de 39 dias seguidos para perfilar 19km de trilhos novos com cerca de 700m de acumulado, inteiramente abertos á mão! Enxadas, pás, carrinhos de mão, moto-serra, foram apenas alguns dos companheiros inseparáveis.

Para quem deseja treinar a serio,pode encontrar um percurso para treinar a tecnica, força,capacidade de explosão, mas também pode simplesmente ir apreciar a paisagem num passeio de lazer, quer seja de bike ou pedestre. De resalvar que todo o percurso está marcado com a sinalização universal dos percursos pedestres, mais um ponto favorável para o meio ambiente!

Para quem quiser haverá a disponibilizaçao do percurso por GPS cedido pela Rbikes.

Como não podia deixar de ser, reçalvamos o facto que todos temos de respeitar a natureza, daí um pequeno contributo em preservar os trilhos e não poluir. Toda a sua manutenção continuará a cabo da Rbikes.

Este é um fabuloso exemplo de como a dedicação pode colher frutos e com a colaboração das entidades municipais podemos contar com mais projectos desta envergadura, pois são sustentaveis e com pequenos custos consegue-se enriquecer e dinamizar a região, atraindo turistas e desportistas interessandos na sustentabilidade deste projecto.

Continuem o bom trabalho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário