domingo, 7 de março de 2010

"SOBE E DESCE" EM AZEITÃO

Este Domingo apareceram mais CicloBeatos do que o habitual, fomos 6 que comparecemos no local do costume, mas continuam a faltar alguns, que certamente têm medo da chuva, ou andam a treinar ás escondidas ... (espero que para os que vão ao projecto Guadiana 2010, treinem bastante nêm que seja em casa).


Por falar em treinos quero salientar o facto de que na quinta-feira à tarde eu (Nando) e o Nuno, fomos dar uma voltinha de 30 km que culminou com a subida do Facem (Subida da casa do Herman José), ao que o nosso novo recruta Nuno se portou como um digno CicloBeato, subindo-a por completo na primeira vez que tentou e no segundo dia que anda de bicicleta com os CicloBeatos, quem nos quiser acompanhar ás quintas-feiras á tarde, fica sabendo que saímos ás 16.00 de Vila Fresca de Azeitão junto ao Café-Restaurante Ó Manel. 

Mas voltando ao nosso passeio deste Domingo, preparei para este dia um treino mais duro para o nosso amigo Nuno ao que ele correspondeu de excelente forma, fazendo os 37km propostos, um pouco em esforço mas fez ...
Peço desculpa aos outros CicloBeatos que nós acompanharam, mas este dia era essencialmente para ver do que o nosso novo homem era capaz, e não é que o rapaz foi mesmo capaz! Ao 3º dia connosco andou no sobe e desce das Serras de Azeitão e portou-se bem, (ainda por estas horas anda à procura do "Backside" e para a proxima deve levar uma almofada no minimo), mas que fez! O percurso todo, fez! Excelente exemplo para CicloBeatos mais enferrujados, fora de forma, e com desculpas de chuva ou sem tempo para ...
Meus amigos este CicloBeato é a prova viva de que com esforço, espirito de sacrifiçio, e sempre boa disposição tudo se consegue, por isso, meu amigo neste momento passas-te mais um nivél da tua formação BTTista junto dos teus companheiros CicloBeatos.

Venham mais destes! ...


Um sorriso que vale por mais de mil palavras.


Como podem ver no gráfico o sobe e desce foi constante na parte final do percurso.


Pausa breve para reabastecimento e foto do pessoal na aldeia de São Pedro.


Hoje fizemos o Renato subir um pouco mais do que gosta ... não porque não possa, mas mais, porque não quer, potencial não lhe falta.


O Hipólito outro dos CicloBeatos sempre presentes, faça chuva ou sol e numa forma tremenda, excelente evolução em 1 ano, connosco.


Um dos sacrificados de hoje o Mário, mas já têm uns aninhos disto, o rapaz, mas só anda as vezes e poucas, (atenção o Projecto Guadiana 2010 aproxima-se).


O outro dos sacrificados do dia foi o Viegas, que não andava à 3 meses, hoje custou um pouco, mas a experiencia é um posto; como é um dos CicloBeatos (antes quebrar que torcer), tenho a certeza que em Junho está "Au Point".


Só falto eu (Nando), o autor da volta de hoje, vá! ... podem fazer um poster da foto e atirar tomates ou outras coisas piores, eu compreendo.

Para a semana há mais ... e ainda faltou o Simão com aquelas voltas dignas de "Ranger", nesses dias vão ver que eu sou um anjinho...

2 comentários:

  1. Caros amigos adorei a voltinha de hoje pois eramos mais e tornou-se mais divertido, e mais divertido foi pelas 2 quedas do renato que axo que merece o premio azarado do dia.
    Caro amigo Nando fico lisonjeado com tantos elogios mas sei que ainda falta muito para atinjir um nivel alto como o vosso mas irei esforçar-me ao maximo para chegar ao vosso nivel. Espero no Domingo ainda mais ciclobeatos para uma manhã bem passada e divertida.
    PS: Estou escrever estas palavrinhas com o rabinho todo lixado depois da voltinha de hoje (Quinta-feira)

    ResponderEliminar
  2. No Domingo concerteza teremos a presença de mais CicloBeatos pois prevê-se bom tempo para o fim de semana, e eu estou a preparar uma etapa de 55 km (Cabo Espichel) a rolar para nos familiarizar-mos mais como que se vai passar em Junho.
    Quanto a tua forma não são elogios ... é a realidade, e como a realidade apenas depende de nós, penso que a nossa forma fisica e performance no BTT é aquilo que nós quere-mos que ela seja (como em tudo na vida).
    Quanto ao rabinho lixado, existem sempre amigos prontos para te aliviar o sofrimento ... (com pomadinhas é claro).

    ResponderEliminar