terça-feira, 12 de outubro de 2010

APRESENTAÇÃO DE PROJECTOS (VOLTA ANIVERSÁRIO EM JUNHO 2011)



1º VIA ALGARVIANA


2º BEIRA BAIXA ALTO ALENTEJO


  CLICAR EM CIMA DAS IMAGENS PARA VER POR COMPLETO

Estes são os dois projectos que irão a votação a partir de hoje, sendo que após não existirem dados entregues na nossa redacção até ao momento, em relação ao projecto Passeio no Douro, vimos-nos na obrigação de apresentar um projecto alternativo para que a votação não se limita-se a apenas uma escolha, como tal é-vos proposta a votação os projectos Via Algarviana e Beira Baixa Alto Alentejo.


VIA ALGARVIANA



Este projecto consiste em Ligar a região do Algarve de Este para Oeste, desde Alcoutim até ao cabo de São Vicente, num total de 280 km, com 5.283 metros, de acumulado em subidas, em 3 dias e quase em autonomia.

 Tentando fazer no primeiro dia 100 km, no segundo 80 km e no último novamente 100 km, sempre acompanhados pela carrinha de suporte (pois o percurso é feito praticamente todo em estradões nas serras algarvias)... só que a proposta é a seguinte, andar o máximo que poder-mos durante um dia (tendo sempre como limite os quilómetros destinados a cada etapa), acampando no sitio mais apropriado para pernoitar e se possível com as condições mínimas para a nossa permanência nesse local.

Resumindo... temos de fazer os 280 km, mas pedalando o dia todo, e parando quando achar-mos necessário, e ao fim do dia, quando encontrarmos um local com água e sombra acampa-mos.


BEIRA BAIXA ALTO ALENTEJO

(IMPORTANTE - todas as imagens em baixo apresentadas, são ao contrário do percurso que é proposto, como tal as altimetrias, estão trocadas, e o percurso no gráfico será da direita para a esquerda)

CLICAR EM CIMA DAS IMAGENS PARA VER POR COMPLETO


 DIA 1



No primeiro dia, serão 64.7 km, desde Alcains até Vila Velha de Rodão, tendo por acumulado 933 mt.


DIA 2



No segundo dia são cerca de 44.9 km, entre Vila Velha de Rodão e Castelo de Vide, com 865 mt de altimetria.


DIA 3



E finalmente no terceiro dia 114.7 km, desde Castelo de Vide até Elvas, altimetria de 1.901 mt em subidas.


Peço desculpa pelo facto de estes projectos não terem sido publicados no dia 10 de Outubro como havia-mos prometido, mas apenas hoje consegui arranjar um tempinho, para apresenta-los convenientemente, portanto encontram-se a votação desde hoje até ao dia 12 de Dezembro, no caso de existir empate... faremos os dois (risos... somos rapazes para isso, mas não exageremos), no caso de subsistir um empate no final, é escolhido o que será mais lógico realizar-mos, ou seja... fecharemos a nossa rota do Algarve já que após termos ido ao Algarve duas vezes e sempre de norte para sul tanto junto ao mar como junto à fronteira, cabe-nos desta feita encerrar o assunto Algarve, atravessando-o de lés a lés (Leste-Oeste).


CLICAR EM CIMA DAS IMAGENS PARA VER POR COMPLETO

2 comentários:

  1. Independentemente do percurso só há um comentário a fazer: Boa sorte e força nesses pedais!!

    Cumps,
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu incentivo e apoio.

    Acho que este ano vamos necessitar de muito apoio, pois independentemente do projecto que seja o vencedor, as altimetrias são ambas bastante elevadas, ainda mais para completar em 3 dias.

    Cumps.

    ResponderEliminar