domingo, 2 de junho de 2013

REPETECO


Significado de Repeteco

Repeteco sm (de repetir) gíria brasileira, 1. Repetição: A lotaria repetiu o prémio, foi um repeteco geral. 
2. Retransmissão em vídeo tape de um lance, geralmente desportivo: Só no repeteco é que se comprovou o fora de jogo do atacante.


Hoje saímos de Vila Nogueira de Azeitão, num grupo composto por seis elementos, todos integrantes do elenco da Volta dos Zéis, para descomprimir rolamos os primeiros 10 km sendo que cerca de metade em terrenos um pouco arenosos.

Depois chegamos à aldeia das pedreiras e avistamos um largo grupo de seres vivos a descansar, provavelmente fruto do cansaço provocado por uma grande festa realizada durante a madrugada na nossa região, ainda ficamos um pouco à procura, de um dos nossos elementos do grupo, que participou nessa festa, mas não o conseguimos vislumbrar, certamente estaria à sombra...


Novamente em terrenos da Achada, rumamos mais uma vez à radical descida da Achada para a Meia Velha, após termos trepado pela longa e empedrada subida que vêm desde o casario abandonado.
No "singletrack" e a descer, tempo para a mais várias posições fotográficas, proporcionando os momentos mais belos do dia.












Após a passagem pelo Facho de Santana , regressamos à aldeia das Pedreiras, onde decidimos rumar às terras do Risco, numa opção, onde apenas me resta, pedir desculpas ao companheiro Viegas, pois não me lembrei da sua possível, recaída da lesão no joelho em vésperas do nosso evento e arrastei o grupo para o evitável, empedrado "singletrack" que atravessa parte da Coutada Velha, onde veio a acontecer um pequeno incidente que nos levou a abortar a volta de hoje, neste local. O possível empeno do "cepo" da bicicleta do Hipólito, incidente que também já me aconteceu há algum tempo atrás, curiosamente em terrenos próximos de onde andávamos hoje. Abortámos a volta, regressamos ao "estradão" de Calhariz, e depois ao asfalto da estrada dos Casais da Serra, dando por findo o passeio, perto das 11.00 no ponto de partida, com 34 km e 567 metros de acumulado em subidas.


"Climbing" na Meia Velha/Achada




Sem comentários:

Enviar um comentário