domingo, 28 de março de 2010

PEDREIRAS DE SESIMBRA (NORTE) ZAMBUJAL


Se na semana passada estivemos nas Pedreiras a Sul (Aldeia das Pedreiras) de Sesimbra esta semana não poderíamos deixar de ir visitar as Pedreiras a Norte (Zambujal), e assim foi, comparecendo à chamada cinco CicloBeatos, que têm o relógio certo pela hora de verão (Automaticamente).





Perto do Zambujal resolvemos explorar novos trilhos e encontramos um muito engraçado pelas antigas Pedreiras, que nos levou até junto das novas Pedreiras e depois ao farol do Forte de Cavalo em Sesimbra.





Depois de visuais a roçar o surreal e de descidas quase a pique em que certos CicloBeatos tiraram outros ângulos do visual alucinante, (ângulos fotográficos e físicos).
Dirigimos-nos a Sesimbra onde fizemos a habitual paragem para as barritas e abastecimento de água.




Nesta foto (acima) a pedra mais famosa de Sesimbra "A Pedra Alta" que sem dúvida guarda muita história da Vila de Sesimbra e muitas lendas sobre esta linda Vila piscatória, diz-se que aqui apareceu a imagem do Sr. Jesus das Chagas (Santo padroeiro dos pescadores), de constatar também que a areia nunca a tapou por completo, apesar de muitas das pedras nas suas imediações se encontrarem completamente cobertas por areia.




Desta vez resolvemos subir pela estrada principal que liga Santana a Sesimbra, tentei ir por outro caminho mas não o encontrei (muitos muros, ruas sem saída e vedações com as quais não contava), o objectivo era subir pelas colinas que estão na foto de cima ... fica para a próxima ... havemos de voltar.


 

2 comentários:

  1. Faltou informar da queda do Fernando para ficar registada, lolololololololol
    Caro amigo Nando e como estão essas costas, e preciso massagem?

    ResponderEliminar
  2. Apenas falei do dito acontecimento duma forma não tão óbvia, dado o respeito por um companheiro de aventuras mais velhote ... "certos CicloBeatos tiraram outros ângulos do visual alucinante, (ângulos fotográficos e físicos)."

    HEHEHE.

    Quanto ás costas nos 3 dias no Alentejo terás muito tempo para me massajar ... qualquer parte do meu corpo que mais te interessar ... tenho dito.

    ResponderEliminar